Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Negócios

Construsul começa nesta quarta na Fiergs, em Porto Alegre

Empresas do segmento apresentam suas novidades na feira
01/08/2018 08:48 01/08/2018 08:49

Juarez Machado/GES
Empresas do segmento apresentam novidades na Construção
Uma das atividades reconhecidas como fundamentais para o desenvolvimento do País, a construção civil será protagonista nos próximos quatro dias. Isso porque começa hoje a Construsul. A Feira Internacional da Construção que chega a sua 21a edição abrirá as portas, a partir das 14 horas, em um novo endereço: o Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. “O retorno para a Fiergs, após cinco edições consecutivas nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, foi importante para uma renovação dos espíritos. As empresas apostaram nesse novo momento da economia”, afirma o diretor da Sul Eventos, empresa organizadora da Construsul, Paulo Richter, ao dizer que todas as áreas foram comercializadas.

“A feira cresceu 1,3% em relação à edição do ano passado, o que demonstra esse otimismo das empresas do setor e a movimentação da economia. O setor tem demanda. É verdade que ela reduziu a velocidade nos últimos anos, mas já está retornando aos poucos.” A expectativa da promotora é de que 40 mil profissionais do setor circulem pelos corredores da mostra. A edição 2018 contará com cerca de 300 empresas, muitas da região.

Olhar para frente

Até sábado, as empresas relacionadas ao setor da construção civil vão apresentar diversas novidades durante a feira. Entre os destaques, a automação industrial, a sustentabilidade e a pele de vidro. “Algumas são questões que há anos eram viáveis tecnicamente, mas não financeiramente”, fala o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter. O executivo comenta que a expectativa para o início da mostra é muito positiva. “O clima está bastante otimista, ainda estamos nessa situação confusa economicamente e temos uma eleição pela frente, mas a expectativa é positiva e a resposta das empresas que estão participando desta 21ª edição da Construsul também é essa. Temos que olhar para a frente”, salienta.

Voltada a engenheiros, arquitetos, construtores e lojistas do segmento, a feira tem entrada gratuita. “Esperamos 40 mil pessoas, mas na realidade a nossa preocupação maior não é com a quantidade de visitantes que circularão nos corredores da feira e, sim, com a qualidade desses visitores”, pontua Richter, ao dizer que a feira continua sendo um bom negócio para todos os envolvidos.

Qualificação

Muito mais que negócios encaminhados e concretizados, a Construsul será, mais uma vez, uma grande plataforma de negócios e de qualificação para o setor. Isso porque, em paralelo à feira, serão realizados diversos seminários, eventos e palestras. E um deles é o já consolidado Seminário e Inovação e Tecnologia da Construção. A iniciativa que chega a sua sexta edição surgiu há seis anos, em Novo Hamburgo. O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), Carlos Eckhard, conta que a edição deste ano, que será a primeira fora do Município devido à mudança da feira para a capital gaúcha, tem a parceria de muitas univerisidades.

Além da Unisinos e da Feevale, a Ulbra, Ufrgs e UniRitter auxiliaram na organização, bem como a Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo (Asaec), itt Performance e Sinduscom Vales. “Essa vai ser a maior edição, crescemos em qualidade e pluralidade”, ressalta Eckhard, ao dizer que a edição 2018 também marcará uma nova dinâmica com palestras mais curtas de tempo, mas sem perder a qualidade. O seminário ocorre hoje logo após a abertura oficial.

Serviço

O quê: 21 Construsul - Feira Internacional da Construção
Quando: de hoje até 4 de agosto, sendo de quarta-feira a sexta-feira das 14 às 21 horas e, ao sábado, das 11 às 18 horas
Onde: nos pavilhões da Fiergs, em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8.787)
Entrada: gratuita para profissionais do setor


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS