Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Henrique Pufal

Fibra Óptica impulsiona a Internet

Leia artigo de Henrique Pufal
16/08/2018 10:00

Henrique Pufal Henrique Pufal é diretor do SinosNet

henrique.pufal@gruposinos.com.br

Os números do setor de telecomunicações no Brasil revelam o quanto a Internet se tornou o serviço mais importante deste mercado. Telefonia fixa e televisão por assinatura apresentam queda no número de assinantes. O telefone fixo é cada vez mais dispensável em função do smartphone e das suas várias formas de comunicação. A TV por assinatura briga com a audiência de YouTube, Netflix, Facebook e também perde clientes. 

Do outro lado, a base de clientes de Internet Banda Larga fixa cresceu cerca de 5% no primeiro semestre de 2018. Foram 1 milhão e 400 mil novos assinantes. E aproximadamente 1 milhão destes novos assinantes vieram dos provedores de Internet, como o SinosNet, que este ano completa 20 anos de atuação. Os clientes descobriram que podem contar com empresas da sua região, tendo atendimento diferenciado e serviços de qualidade.

As grandes operadoras de telefonia continuam dominantes. Mas os provedores começaram a diminuir esta concentração investindo em tecnologia. E a principal tecnologia neste cenário é a fibra óptica. Enquanto as operadoras entregam o serviço de Internet banda larga através de cabos metálicos da sua antiga rede de telefonia ou de TV, sujeitos a interferências e limitações de velocidade, os provedores estão investindo em redes de fibra, muito mais estável e com maiores velocidades.

O acesso de banda larga via fibra cresceu 75% no último ano, chegando a mais de 4 milhões de clientes. Estamos vivenciando esta mudança no dia a dia do SinosNet. Já são mais de 50 Km de rede de fibra óptica em Novo Hamburgo e centenas de clientes com planos de até 100 Mbps de velocidade. E esta rede está projetada para o crescimento nos próximos anos. Esse é o nosso principal desafio como provedor. Estar próximo dos nossos clientes, buscar o que há de melhor em tecnologia e entregar Internet. É isso que está no nosso DNA há 20 anos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS