Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Infraestrutura

Obras da Corsan só com autorização da prefeitura em Estância Velha

Problemas enfrentados na pavimentação pós obras motivaram criação de comissão
09/08/2018 07:43 09/08/2018 08:19

João Víctor Torres/GES-Especial
De olho: prefeitura avaliará estado de conservação das vias
Obras costumam causar transtornos e, em Estância Velha, a instalação da rede de esgoto sanitário tem se transformado em dor de cabeça. As melhorias são de responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e beneficiarão 30,6 mil estancienses. A maior insatisfação é gerada pelas condições das vias que foram abertas e, após a recolocação da pavimentação, seja asfalto ou calçamento, apresentam problemas de trafegabilidade que não eram enfrentados anteriormente.

A prefeita Ivete Grade nomeou uma comissão que terá a missão de acompanhar cada passo da obra e emitir pareceres sobre a qualidade desta reposição. Um ofício contendo as ruas já concluídas foi solicitado e os servidores realizam avaliação para constatar o estado de conservação após a obra. O grupo espera concluir esta análise até o final desta semana e encaminhar à Corsan para que as providências sejam tomadas.

A empresa assegura que os reparos necessários serão feitos. “A Corsan, com a prefeitura, vistoriou todas as ruas onde as obras ocorreram e havia reclamações. Os problemas apontados estão sendo corrigidos”, afirmou a empresa por meio de nota. Uma reunião entre a diretoria da estatal e o município estabeleceu que somente será autorizado o começo de novas frentes de trabalhos em Estância Velha com a autorização da prefeitura.

“Pedimos, também, que a Corsan encaminhe a lista com as ruas que entrarão em obras. Faremos uma avaliação prévia para verificar a situação antes dos trabalhos e comparar”, explicou a presidente da comissão, a engenheira Gisele do Amaral Canary.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS