Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em São Chico

Em nota, Calçados Di Cristalli lamenta fechamento da unidade e afirma que pagará rescisões

Segundo a empresa, as atividades passarão a ser concentradas na unidade de Três Coroas, que no início deste mês, demitiu mais de 100 pessoas
09/08/2018 17:41 09/08/2018 17:56

Em nota enviada na tarde desta quinta-feira (9) à imprensa, a Calçados Di Cristalli, até então maior empregadora da cidade de São Francisco de Paula, comentou o fechamento da unidade e informou que pretende pagar as rescisões de "todos os colaboradores envolvidos".

Segundo a empresa, as atividades passarão a ser concentradas na unidade de Três Coroas, que no início deste mês, demitiu mais de 100 pessoas. 

A informação do fechamento da Di Cristalli em São Chico foi confirmada pela assessoria de comunicação do município e pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Calçado e Vestuário de Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

A empresa era a única fábrica de calçados do município. Com sede no Vale do Paranhana, a fabricante tinha 360 colaboradores na Serra gaúcha. De acordo com o presidente do Sindicato, Nelson Gross, o comunicado oficial aos funcionários deve ser feito na manhã de sexta.

“Na quarta-feira a fábrica nos procurou, comunicou que a unidade seria fechada e 360 funcionários serão demitidos. Tentamos negociar para eles continuarem, mas eles falaram que a situação é difícil e não tem como”, afirma Gross, ao dizer que muitos trabalhadores já entraram em contato com o sindicato, que dará toda a assistência. Preocupado com a situação, o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli, inclusive, entrou em contato com o sindicato e agendou uma reunião para esta sexta-feira, às 6h30.

Segundo a empresa, com a reestruturação, será mantido um quadro de 340 funcionários em Três Coroas, produzindo uma média de 6.200 pares de calçados por dia.

Leia a nota na íntegra

"Calçados Di Cristalli Ltda vem por meio deste se pronunciar sobre as notícias que vem sendo divulgadas na imprensa, a cerca das demissões que ocorreram. Como todos sabem, o setor calçadista vem sofrendo muito com o cenário econômico do país e nos coube a necessidade de nos adequarmos e nos reestruturarmos diante desse novo cenário. Para nossa diminuição de custos, a unidade de São Francisco de Paula, onde mantínhamos o setor de Costura e Injetados, está sendo desativada.

Pensando em nossa saúde financeira, tivemos a necessidade de reavaliarmos os investimentos feitos, optando por centralizar as atividades na unidade de Três Coroas. Realizaremos os pagamentos das rescisões de todos os colaboradores envolvidos.

Fundada em abril de 1998, a Calçados Di Cristalli Ltda sempre foi referência na região para o setor calçadista. Durante nosso caminho, geramos muitos empregos, vimos a cidade e muitas famílias crescerem ao nosso redor. Fizemos o máximo que podíamos para continuarmos nossa jornada da melhor forma possível, mas, temos que nos adequar aos novos tempos. Lamentamos pelos nossos colaboradores afetados e nos colocamos a disposição para qualquer dúvida que venha a surgir.

É um corte que nos deixa bastante tristes, mas que é inevitável, com a nova reestruturação manteremos um quadro de 340 funcionários, produzindo uma média de 6.200 pares por dia. Para todos nós é um recomeço. Uma nova jornada. Temos a esperança de que dias melhores virão. Trabalharemos duro para isso.

Atenciosamente

Direção Calçados Di Cristalli Ltda."


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS