Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Eleições 2018

Confira quem são os candidatos na disputa pelo Piratini

Últimas três chapas foram definidas no domingo (05)
05/08/2018 22:15 06/08/2018 19:44

GES-Arquivo
Disputa pelo Piratini tem oito candidatos
Com as oficializações das candidaturas de José Ivo Sartori (MDB), Eduardo Leite (PSDB) e Miguel Rossetto (PT) neste domingo (05), está definida a corrida pelo Piratini. Ao todo, serão sete os candidatos ao cargo de governador, que visão comandar o Estado pelos próximos quatro anos. Confira as chapas que estarão na disputa.

Confira os 8 nomes que concorrerão ao Piratini 

@JoseIvoSartori/Twitter
Sartori concorrerá a reeleição
José Ivo Sartori (MDB)
vice José Paulo Cairolli (PSD)

O MDB gaúcho confirmou a candidatura à reeleição de José Ivo Sartori. O governador esperou até o último dia para oficializar seu nome para a eleição de outubro. Em público, Sartori resistia em falar sobre o assunto. Em seu discurso na convenção do partido, neste domingo (5), em Porto Alegre, Sartori lembrou das votações de projetos polêmicos na Assembleia Legislativa. 



Divulgação/Partido Novo
Mateus Bandeira, do Partido Novo
Mateus Bandeira (Novo) 
vice Bruno Miragem (Novo)

Primeiro a homologar candidato ao Piratini, ainda em julho, o Partido Novo terá Mateus Bandeira concorrendo ao governo do Estado. Bandeira, de 49 anos, concorre pela primeira vez ao Piratini. O político é ex-presidente do Banrisul, entre 2010 e 2011. Além disso, o candidato foi secretário de Planejamento e Gestão durante o governo de Yeda Crusius (PSDB). 



Divulgação/PDT
Jairo Jorge foi prefeito de Canoas
Jairo Jorge (PDT) 
vice Claudio Bier (PV)

Ex-prefeito de Canoas pelo PT em dois mandatos, Jairo Jorge foi confirmado pelo PDT, seu atual partido, em convenção realizada no dia 26 de julho, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Jairo Jorge é jornalista e tem 55 anos. Foi pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e ministro da Educação interino em 2004, no governo Lula.



Divulgação/PSDB
Leite terá Ranolfo como vice
Eduardo Leite (PSDB) 
vice Ranolfo Vieira Júnior (PTB)

Em convenção realizada na manhã deste domingo (05), na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, o PSDB oficializou a candidatura de Eduardo Leite (PSDB), ex-prefeito de Pelotas, para o governo do Estado. Ranolfo Vieira (PTB) completa a chapa como candidato a vice-governador. O encontro reuniu lideranças da Coligação Rio Grande da Gente, formada pelos partidos PSDB, PTB, PPS, Progressistas, PHS, Rede e PRB.

A candidata Abigail Pereira, que até então, era um dos nomes cogitados para concorrer ao Piratini pelo PC do B deve entrar na disputa pelo Senado Federal.


Diego da Rosa/GES
Roberto Robaina (PSol)
Roberto Robaina (PSOL)
vice: Camila Goulart (PSOL)


Roberto Robaina foi confirmado pelo PSOL como candidato ao governo do Estado no dia 22 de julho, em convenção do partido. Robaina é vereador em Porto Alegre. O político, de 50 anos, é formado em história, tem doutorado em filosofia e vai concorrer pela terceira vez ao Piratini. Apesar de ter candidato a governador e vice, o PSOL terá o PCB na coligação. O partido que apoiará Robaina terá um dos candidatos ao Senado.



Divulgação/PSTU
Flores vai para sua 11ª eleição pelo PSTU
Júlio Flores (PSTU) 
vice Ana Clélia Schneider (PSTU)


Filiado ao PSTU desde os anos 1990, Julio Flores já disputou mais de dez eleições para os cargos de vereador, prefeito, governador e senador. O candidato ao Piratini é formado em Ciências e Matemática pela PUCRS e leciona na rede pública de ensino. Júlio Flores também foi bancário e diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Sindibancários). 



@EdegarPretto/Twitter
Rossetto terá Ana Affonso como vice
Miguel Rossetto (PT) 
vice Ana Affonso (PT)

O PT confirmou, neste domingo (5), o ex-ministro Miguel Rossetto, como candidato ao governo do Rio Grande do Sul. A vereadora de São Leopoldo Ana Affonso, será a vice. A decisão foi confirmada durante a convenção, em Porto Alegre. Rossetto é um dos fundadores do partido e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e foi vice-governador do Estado na gestão de Olívio Dutra (1999-2002) e ministro nos governo de Lula e Dilma Rousseff. 


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS