Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Cuidado

Água quente pode influenciar na saúde dos cabelos

Dermatologista explica que o ideal, especialmente durante o inverno, é usar água morna e finalizar com água fria
09/08/2018 10:37 09/08/2018 10:38

Pixabay/Pexels/Divulgação
Água quente estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo
No inverno, é comum aproveitar um banho bem quente. Entretanto, a temperatura da água pode influenciar na aparência dos cabelos. Segundo a dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Analupe Webber, a água quente estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. “Isto aumento a oleosidade, podendo piorar a dermatite seborreica em pacientes com essa patologia. Esta, popularmente conhecida como caspa, pode ficar mais ativa no inverno, devido ao calor da água no banho. Em muitos casos, é necessário realizar algum tratamento dermatológico mais específico”, explica.

A dermatologista esclarece que a água fria mantém a cutícula, que é a porção mais externa do fio do cabelo, fechada, mantendo a hidratação do fio e aspecto de mais brilho. Ao contrário, a água quente abre a cutícula. O ideal, de acordo com a médica, é usar água morna para lavar e finalizar o banho com a temperatura um pouco mais fria.

Outros fatores podem afetar a saúde dos fios e causar caspa, como o uso excessivo de bonés, chapéus e toucas. Já no caso de descamações do couro cabeludo, a causa pode estar ligada a tratamentos químicos. Sobre a quantidade ideal de dias para lavar as madeixas, o ideal é buscar uma avaliação com o dermatologista.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS