Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Velocidade

Matheus Leist mostrou talento na primeira temporada na Indy

Piloto hamburguense se prepara para a última prova do ano neste final de semana
12/09/2018 21:04 13/09/2018 06:52

Foto por: Indycar/Divulgação
Descrição da foto: Piloto de Novo Hamburgo é o mais jovem do grid da Indy, com 20 anos, e faz boa temporada de estreia
A última etapa da atual temporada da Fórmula Indy será disputada neste final de semana em Sonoma, na Califórnia (EUA), prova que marcará o encerramento da primeira temporada do piloto hamburguense Matheus Leist na categoria. O jovem piloto gaúcho, que completou 20 anos no sábado passado, mostrou consistência durante o ano e espera terminar a temporada com mais uma boa corrida pela equipe AJ Foyt, na qual ele é companheiro do também brasileiro Tony Kanaan.

“Sonoma é uma pista que eu gostei bastante de ter pilotado. Andei pela primeira vez nela em fevereiro, nos testes de pré-temporada, e lembro que tivemos um bom desempenho, bem próximo dos líderes”, comentou Leist. “O traçado é bem completo e técnico, tem bastante subidas e descidas, além de ter freadas fortes e curvas bem desafiadoras”, destacou o hamburguense, que é o piloto mais jovem do grid da Indy.

Campeão da F-3 Inglesa em 2016, o gaúcho teve o início da sua formação no automobilismo justamente em traçados técnicos da Europa. Em 2017, Leist se mudou para os Estados Unidos e conquistou três vitórias na Indy Lights – a divisão de acesso da Fórmula Indy –, sendo um dos principais destaques da temporada nessa categoria.

Na atual temporada, o piloto da AJ Foyt se destacou na estreia ao largar na terceira posição em São Petersburgo. Ele também mostrou seu talento ao ser consistente nas 500 Milhas de Indianápolis: foi o melhor estreante do grid (posição que no ano anterior coube a Fernando Alonso) e terminou na 13ª posição entre os 33 participantes.

“Nós começamos bem a temporada, passamos por um momento de transição e de dificuldades durante o ano, principalmente com o ajuste do carro para circuitos mistos semelhantes ao de Sonoma. Na etapa passada demos um grande salto, onde conseguimos andar em ótimo ritmo no misto de Portland, por isso estou bem esperançoso para essa prova final em Sonoma”, disse Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos na pista de Sonoma começam às 15 horas de sexta. A segunda sessão será no mesmo dia, às 19 horas, enquanto o terceiro treino acontecerá no sábado às 15 horas. A definição do grid também será no sábado, com início do classificatório às 19 horas. A corrida terá 85 voltas e será realizada no domingo, a partir das 19h30 (horários de Brasília).

O campeão da temporada será definido nesta última prova. Dois pilotos chegam à última prova da temporada com chances de título: o líder Scott Dixon (598 pontos) e o segundo colocado Alexander Rossi (569). Josef Newgarden e Will Power correm por fora com poucas chances. Matheus Leist é o 18º colocado entre os 39 pilotos, com 231 pontos. Seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, é o 16º colocado na classificação, com 276 pontos.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS