Descrição da foto: Comissão técnica tem Eduardo Maus, Gerson Gusmão e Diego Albrecht
No jogo de ida, as duas equipes empataram por 3 a 3, e na grande final, após uma paralisação de mais de uma hora por conta de apagão no palco da partida, o gol do título dos paranaenses foi marcado aos 10min do segundo tempo, por Bruno Batata. O goleiro Simão, ex-Novo Hamburgo, ainda foi destaque ao salvar a equipe com espetaculares defesas.
Junto da sua equipe, Gusmão foi recebido com muita festa pela torcida, no domingo, em Ponta Grossa. “Fomos recebidos por muitos torcedores no aeroporto, depois pelas ruas da cidade e o estádio com muita gente. Estamos vivendo um momento muito especial, fazendo parte do crescimento do clube, que tem uma torcida apaixonada e que está buscando seu espaço no cenário nacional”, completou o treinador hamburguense.
Sob comando do técnico hamburguense Gerson Gusmão, o Operário-PR já havia conquistado a vaga na Série B 2019, e encerrou a terceira divisão nacional com uma campanha de 12 vitórias, oito empates, quatro derrotas, 32 gols marcados e o título de campeão. Em 2017, o alvinegro conquistou o título da Série D, tornando-se assim a primeira equipe a conquistar títulos de divisões nacionais em dois anos consecutivos. Em 2018, o Fantasma ainda conquistou o retorno à elite do futebol do Paraná.
Ao lado de Gerson Gusmão, destaque para o preparador físico Eduardo Maus, de São Leopoldo, e o auxiliar técnico Diego Albrecht, de Bento Gonçalves. O trio trabalhou junto também no Novo Hamburgo em 2016. “É um trabalho que vem dando certo, é o nosso segundo título juntos (Série C e Campeonato Paranaense da Segunda Divisão), e queremos buscar novas conquistas. Vamos seguir trabalhando bastante. Estamos muito felizes, mas agora é descansar um pouco”, afirmou Gusmão.