Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Troca de experiência

Quatro cidades da região têm projetos reconhecidos pela Famurs

Campo Bom, Esteio, Harmonia e Salvador do Sul estão entre os 27 municípios ganhadores da 2ª edição do Prêmio Boas Práticas
13/09/2018 13:45 13/09/2018 14:04

Quatro cidades da região estão entre os 27 prefeituras gaúchas que tiveram projetos reconhecidos pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Campo Bom, Esteio, Harmonia e Salvador do Sul estão entre os ganhadores da segunda edição do Prêmio Boas Práticas que tem como objetivo estimular o intercâmbio e a troca de experiência positiva entre os municípios gaúchos. 

"Temos que valorizar aquelas cidades que, apesar das dificuldades que enfrentam, conseguem unir forças e implementar iniciativas que visam o desenvolvimento dos municípios e dos cidadãos", afirma o presidente da Famurs, Antonio Cettolin.

O prêmio, entregue durante o 38º Congresso de Municípios, contou nesta edição com 191 projetos de 129 prefeituras. Os projetos inscritos disputaram o primeiro lugar de nove categorias: agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, finanças, meio ambiente, saúde e trânsito. Pela segunda vez, a área da educação foi a categoria com mais projetos, contabilizando 54 inscritos, seguido pelas áreas de assistência social e saúde, com 36 e 34 concorrentes, respectivamente.

Critério de avaliação

Para participar, os municípios enviaram projetos desenvolvidas entre o período de 1º de janeiro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018. Como avaliação, foi considerado em cada projeto critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O primeiro lugar de cada área ganhou um troféu, os segundos e terceiros colocados uma placa e os demais inscritos receberam um certificado de participação.

Confira as cidades vencedoras 

Água Santa, Barro do Rio Azul, Bento Gonçalves, Campo Bom, Capão Bonito do Sul, Cotiporã, Dom Feliciano, Esteio, Fagundes Varela, Getúlio Vargas, Harmonia, Ijuí, Liberato Salzano, Nova Ramada, Passo Fundo, Pelotas, Protásio Alves, Salvador do Sul, Santo Antônio do Palma, São José do Inhacorá, São Lourenço do Sul, São Marcos, São Sepé, Taquari, Três Arroios, Triunfo e Veranópolis.


Projetos vencedores na região

AMOR SEM LIMITES
Prefeitura: Harmonia
Área: Assistência Social
Colocação: 3° lugar
Conheça o programa clicando aqui

CONECTA CAMPO BOM
Prefeitura: Campo Bom
Área: Comunicação Social
Colocação: 2° lugar
Conheça o programa clicando aqui

NOVOS TRILHOS
Prefeitura: Salvador do Sul
Área: Cultura
Colocação: 2° lugar
Conheça o programa clicando aqui

FAZENDINHA FISCAL: CULTIVANDO CIDADANIA
Prefeitura: Esteio
Área: Fazenda
Colocação: 1° lugar
Conheça o programa clicando aqui

Confira todos os projetos vencedores em www.famurs.com.br.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS