Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Artes cênicas

Alunos da região atuam em peças durante Amostra de Teatro

Evento da Rede Sinodal traz peças teatrais em duas escolas
14/09/2018 08:15 14/09/2018 08:23

Foto por: Facebook-IENHoficial/Divulgação
Descrição da foto: Produções locais : valorização da arte a partir do teatro
Três instituições de ensino abriram as cortinas para o teatro desde quarta-feira, sendo duas da região: a Instituição Evangélica Novo Hamburgo (IENH) – Unidade Fundação Evangélica – e o Instituto Ivoti. Isto ocorre por conta da 40ª Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação (Atese), que encerra nesta sexta-feira (14). Além disso, o evento ainda ocorreu paralelamente no Colégio Ruy Barbosa, no município de Rio do Sul, Santa Catarina.

As atividades reuniram mais de 180 alunos da Rede Sinodal de Educação, com apresentações de peças teatrais consagradas ao longo da história e, também, abriu espaço para produções autorais.

O diretor executivo da Rede Sinodal, Ruben Werner Goldmeyer, discursou durante a cerimônia de abertura realizada em Ivoti e reforçou a importância do evento. “Lembro que o Instituto Ivoti, além de ter sido a primeira sede da Atese, hoje recebe esse evento pela quinta vez”, recordou.

Após cada espetáculo são promovidos debates nos quais os temas transformados em narrativas contadas ao público são discutidos entre os participantes da mostra. Esta proposta inovadora é saudada e elogiada por quem desenvolve iniciativas desta natureza no ambiente escolar em seu cotidiano.

“Trata-se de um importante evento, pois promove a valorização da arte a partir do teatro. Além disso, também traz a renovação do público para o teatro e a afirmação da identidade do aluno da Rede Sinodal”, avalia o coordenador da atividade e professor de Teatro na IENH, Fábio Ferraz.

Recordação e agradecimento

Em Ivoti, um momento simbólico e singelo marcou a abertura do evento realizado na noite de quarta-feira no auditório do Instituto Ivoti. Não apenas os belos acordes protagonizados durante a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens, da Associação Pró-Cultura e Arte (Ascarte) abrilhantou a solenidade.

A atividade contou com a participação do ex-aluno do Instituto, e presidente do Grêmio Estudantil na primeira edição da Atese, em 1978, Elimar Rex, e do professor Belmiro Meine. Eles lembraram a estreia da Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação. Ambos foram recepcionados pelo diretor do Instituto Ivoti, Everton Augustin. Na foto, Augustin, Meine e Rex.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS