Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Novo Hamburgo

Parcão é opção de lazer em meio à natureza para as famílias

Área urbana atrai também amantes de esportes
14/09/2018 08:46 14/09/2018 08:53

  • Passeio: Isabela, Pedro, Edson e Andressa adoram brincar no parquinho
    Foto: Cristiano Santos/GES-Especial
  • Esportes: Lucas, Pietro, Savana e Peterson, após partida de futebol entre os rapazes
    Foto: Cristiano Santos/GES-Especial
  • Família: Joseane e Daversom trazem o filho Erick todas as semanas para brincar
    Foto: Cristiano Santos/GES-Especial
  • Laços: Moyano e Rockembach com as cadelas amarelinha e pretinha
    Foto: Cristiano Santos/GES-Especial
  • Renda: Luciano vende pipoca diariamente na entrada do Parcão
    Foto: Cristiano Santos/GES-Especial
Os olhos e ouvidos atentos do agente da guarda municipal Elton Rockembach, 52 anos, vigiam os frequentadores do Parque Henrique Luis Roessler (Parcão), maior área verde de lazer da zona urbana de Novo Hamburgo, há quase duas décadas. Dia sim, dia não, ele está lá, no ambiente de trabalho de 54,1 hectares cravados entre os bairros Hamburgo Velho, Jardim Mauá e Canudos. “É minha segunda casa”, garantiu, ao lado do companheiro de serviço Claudinei Moyano, 47, e das cadelas Amarelinha e Pretinha, mascotes.

Na entrada, o cheiro de lanches atrai a atenção de quem chega ao local. O pipoqueiro Luciano Brauner, 46, trabalha diariamente no portão do parque. Pelas manhãs, atua como frentista. Desde junho do ano passado, após passar por obras de revitalização, o Parcão se tornou referência para prática de esportes e diversão de famílias.

A engenheira Joseane Canterle, 33, e o professor universitário Daversom Canterle, 41, levam semanalmente o filho Erick, 2 anos, para passear no local. “Os brinquedos são seguros, com proteção nas laterais, há espaço plaino para correr, dá para ele fazer novas amizades”, comentou a mãe.

Os amantes de esportes podem aproveitar as quadras, academia ao ar livre e trilhas. O motorista Peterson do Amaral, 28, gosta de vir com o irmão Lucas do Amaral, 24, e o filho Pietro, 8, para jogar bola, acompanhado da companheira Savana Pereira, 27, do lar, grávida de oito meses.

Quem também adora o parque são os irmãos Pedro, 3, e Isabela, 5, trazidos pelos pais, o sushiman Edson Silva, 30, e a dona de casa Andressa Soares, 26. “É um dos melhores lugares da cidade para as crianças brincarem”, acredita o pai.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS