Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Protesto por empregos

Moradores bloqueiam caminhões com estruturas que iriam ao polo de Triunfo

Cerca de 50 manifestantes interrompem o transporte na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Porto Batista, nesta manhã
14/09/2018 10:22 14/09/2018 10:51

Foto por: Prefeitura de Triunfo/Divulgação
Descrição da foto: Porto foi montado para o transbordo das cargas
Cargas de grande dimensão estão retidas desde as 14 horas desta quinta-feira (13) por manifestantes em Triunfo. A passagem dos caminhões foi bloqueada por um grupo que protesta por empregos no Polo Petroquímico, para onde as estruturas, que tem 7 metros de altura, eram transportadas.

O bloqueio fica na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Porto Batista, onde estão cerca de 50 manifestantes nesta manhã, segundo a Brigada Militar, que monitora a situação.

Um grande aparato havia sido montado para o transporte das estruturas. Além da velocidade reduzida, cerca de 5 km/h, um porto chegou a ser improvisado para o transbordo das cargas no Rio Jacuí. A rede elétrica que atravessa as ruas do trajeto era cortada devido à altura das peças. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que suspender momentaneamente a operação de acompanhamento na BR-386, já que o transporte causará lentidão na rodovia.

A BM explica que ontem o protesto contava com cerca de 200 pessoas. Elas pedem a presença de representantes da Prefeitura da cidade e da empresa Innova, de onde alguns dos integrantes do bloqueio teriam sido demitidos, ainda segundo a BM.   

Não há previsão, mas, depois de liberados, os caminhões seguirão pela Avenida do Porto Batista, entrando na TF-10 e passando pelo Rincão dos Pinheiros até o destino.

De acordo com a assessoria de imprensa da Innova não confirma demissões que justifiquem o ato. Além disso, todas as providências estão sendo tomadas para a liberação da carga. 

A reportagem tenta contato com a prefeitura.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS