Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Encontro com a literatura

36ª Feira do Livro de Novo Hamburgo começa na próxima segunda-feira

A cerimônia de abertura ocorre na segunda-feira, a partir das 14 horas
10/10/2018 18:50 10/10/2018 19:02

Foto por: Joel Reichert/Divulgação Secult
Descrição da foto: Feira do Livro de Novo Hamburgo de 2017
Na próxima segunda-feira (15) a partir das 8 horas, a literatura, as cores e a pluralidade do município tomam conta da Praça 20 de Setembro, no Centro da cidade, com a 36ª Feira do Livro de Novo Hamburgo, com o tema Encontro de Todas as Cores. Por meio de bate-papos com autores, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, shows e apresentações, o encontro literário leva para toda a comunidade o universo das palavras e dos livros.

A cerimônia de abertura ocorre no mesmo dia, a partir das 14 horas. Na sequência, acontece o encontro com o autor André Neves e o espetáculo teatral Seu Rei Mandou, da CIA Meias Palavras. Já durante a noite, a atração da Feira fica por conta do Espetáculo Teatral Caio do Céu, com Deborah Finocchiaro e Gustavo Petry.

O evento se estende até o 21 deste mês e é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e da Secretaria Municipal da Educação (Smed), com entrada gratuita para todas as atividades.

Dentro das atividades propostas na programação, ocorrerão cerca de 20 sessões de bate-papo no Encontro com Autor, 40 sessões de Hora do Conto, 20 espetáculos, 20 apresentações culturais e 24 sessões de autógrafos com autores regionais. As novidades também podem ser acompanhadas pela página da feira no Facebook.

Patronesse

A 36ª edição da Feira do Livro de Novo Hamburgo terá como patronesse a Academia Literária do Vale dos Sinos (Alvales). Neste ano, a entidade completou 30 anos de atividades, atuando e contribuindo para o fortalecimento e a difusão da arte literária e a cultura na Região. Fundada em 29 de julho de 1988, trata-se de uma associação civil de direito privado e reconhecida de utilidade pública.

O objetivo de escolher patronesse para a Feira do Livro é de apresentar para a comunidade uma personalidade que inspire ações e reflexões. Tal escolha prestigia todos os membros da Alvales, e incentiva a produção literária do Vale dos Sinos e as ações realizadas pela instituição.

Programação em detalhes

A programação extensa e diversificada é destinada para todos os públicos, com uma proposta que vai além da venda de livros, proporcionando aos visitantes encontros com a música, a dança e o teatro. Além disso, a temática dá sequência aos assuntos tratados no evento do ano passado.

Entre os escritores que passarão pela Feira durante a programação, nomes como André Neves, Kalunga, Simone Saueressing, Luciano Pontes, Celso Sisto, Athos Beuren, Mario Pirata, Léia Cassol, Christian David, Claudia Tajes e Fábio Monteiro já estão confirmados.

Além disso, no dia 16, o grupo Roda Viva apresenta o projeto Roda Viva toca Chico Buarque e no dia 17 a banda Cartolas ocupa o palco principal. Dia 18, a Feira do Livro recebe a cantora Tati Portella e no dia 19 Tonho Croco vem a Novo Hamburgo com o projeto Tributo a Tim Maia. Na sequência, o dia 20 conta com a participação do artista Nazário com a apresentação Mal do Século Novo. Encerrando o encontro literário, no dia 21, o espetáculo Nico Tributo sobe ao palco, com os artistas Fernanda Takai, Hique Gomez, Nina Nicolaiewsky, Arthur de Faria, Luciano Albo, Marco Lopes, Fernando Pezão e Bruno Mad.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS