Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sapiranga

Gincana arrecada 4,1 mil litros de leite para entidades

Doação foi uma das tarefas dos alunos da Escola Estadual Genuíno Sampaio
11/10/2018 10:19 11/10/2018 10:38

Foto por: Inézio Machado/GES
Descrição da foto: Alunos da Escola Estadual Genuíno Sampaio, de Sapiranga, conseguiram 4,1 mil litros de leite doados para três entidades do município
Um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Esta foi a lição deixada por alunos da Escola Estadual Genuíno Sampaio. A garotada participa da gincana escolar e, entre as tarefas solicitadas pela comissão organizadora, estava a arrecadação de litros de leite. Com isso, a ideia da direção era encaminhar os donativos à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sapiranga. O envolvimento dos 700 estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio foi tamanho que mais de uma entidade foi beneficiada. “Como a quantidade foi muito grande, decidimos dividir para três instituições”, explica a professora Aline de Oliveira.

A garotada se mobilizou de tal forma que, com os 4,1 mil litros de leite arrecadados, foi possível doar ainda à Associação Colheita e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Segundo a secretária da Liga, Maria Cristina Galcoa, que nesta quarta-feira (10) foi à escola buscar os 2 mil litros destinados à entidade, a ajuda é fundamental. “Atendemos 150 pacientes. Não temos como prestar este auxílio sem o apoio da comunidade e isto nos emociona”, afirmou.

Sensação de dever cumprido

Como a missão da Gincana Integrada do Genuíno Sampaio (Gigs) é trabalhar com os alunos a solidariedade, as provas envolvem elementos que vão desde a criatividade, espírito coletivo ao engajamento com a comunidade. Hoje, por exemplo, os estudantes dos anos finais participarão da festa de Dia das Crianças, preparada para os pequenos. Os mais velhos vão cuidar dos menores e, ainda, serão seus monitores.

A Gigs encerra-se no dia 20 de outubro. “A cada tarefa cumprida, nossos corações se enchem de alegria. É generosidade, engajamento e doação ao próximo. Nosso propósito maior vem sendo atingido: despertar o amor”, complementa Aline.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS