Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
De 5 a 7 de abril

Chefs Gourmet em Canela terá clássicos da gastronomia

Restaurantes querem surpreender público com experiências de alta qualidade
29/03/2019 10:12 29/03/2019 10:43

Sabores de diferentes cantos do mundo estarão reunidos na Praça João Corrêa em Canela nos dias 5, 6 e 7 de abril. O Chefs Gourmet – 3º Festival Gastronômico e Cultural de Canela traz para a área central 12 renomados restaurantes da região que oferecerão pratos a valores fixos de 25 reais para os salgados e 15 os doces.

Entre as delícias que serão servidas, o público poderá apreciar os sabores da França, Itália e Estados Unidos da América com a Casa Francesa, The Petit e Augusta Burger, respectivamente. Outro estabelecimento que promete surpreender é o Empório Canela, indo muito além do tradicional sanduíche e proporcionando uma mistura suculenta.


Experiência francesa

Casa Francesa O toque francês do evento ficará por conta do pão fofinho com rosbife, acompanhado de mostarda de Dijon com mel, picles e queijo gruyère gratinado da Casa Francesa, que participa do evento desde a primeira edição.

O boulanger Frederic Onraet explica que o prato foi pensado para o festival a fim de inovar e repetir o sucesso dos eventos anteriores. “São quatro ingredientes franceses em um único prato: o pão viennois, feito com leite e por isso mais fofinho e macio, a mostarda que é um produto típico francês e contrasta com a carne, o picles para dar crocância ao prato e o queijo gruyère complementando os acompanhamentos”, destaca Frederic.

Resultado saboroso

Empório Canela Com uma premissa semelhante, o Empório Canela, que é conhecido pelas suas comidinhas deliciosas, acrescenta que o prato servido pelo estabelecimento vai muito além de um sanduíche: é também uma experiência gastronômica.

Segundo a chef Roberta Rech, o sanduíche de brisket (peito bovino), que é defumado e depois fica assando por quase 14 horas, tem um resultado extremamente macio e saboroso, e será, ainda, misturado com queijo cremoso e vinagrete.

Ainda mais elaborado

The Petit A pizza parma já é um clássico do evento. Segundo o proprietário da The Petit, Peterson Secco, o sabor escolhido ainda na primeira edição do Chefs se tornou um sucesso. Neste ano, ele deve vir ainda mais elaborado.

“Sempre preparo técnicas novas, faço muitos cursos mundo afora para desenvolver produtos com características peculiares e até únicas aqui para a região. Na massa usamos uma farinha italiana, com um preparo diferenciado que garante uma pizza super leve. Por conta de uma fermentação longa e maturação da massa, a pizza ganha crocancia e aroma”, adianta o chef.

Para os vegetarianos, a The Petit oferecerá opção de pizza apenas com queijo.

Acessível ao paladar

Já o Augusta Burger traz para o Chefs Gourmet um ícone da culinária norte-americana e muito popular no mundo todo. O restaurante servirá hambúrguer de carne bovina selecionada, com maionese caseira de leite, queijo cheddar e farofa de bacon acompanhado de batata frita.

O chef Vinicius Zorzanello frisa que a intenção de levar o carro-chefe da casa para um evento de rua é de proporcionar ao público um produto acessível ao paladar da maioria. “Tivemos um histórico de vendas muito interessante nos eventos anteriores do Chefs Gourmet. Em Nova Petrópolis a farofa de bacon teve uma aceitação muito boa, pois ela dá um ar sofisticado a um prato trivial como o hambúrguer”, conclui Zorzanello.

Para adoçar

Cupcakes da Ginger House Dois doces serão os protagonistas para os amantes de sobremesa: o Cupcake da Ginger House e a Eclair recheada com mousse de chocolate (bomba de chocolate) da Holic Patisserie. Apesar da Ginger House ser estreante no festival, o estabelecimento já é um velho conhecido quando o assunto é cupcake.

“Trabalhamos com este doce há 7 anos e, desde então, novos sabores sempre saem da cozinha da Ginger”, comenta o chef Bruno Silvestrin, conhecido na região não apenas pelos bolinhos doces, mas também por bolos artísticos. “Queremos apresentar ao público nosso amor em forma de doces, com sabores que agradarão todos os paladares”, pontua Silvestrin, com grande expectativa para o início do evento.

Eclair da Holic Patisserie

Já a Holic traz mais um pouco da Europa para Canela. A chef Amanda Selbach pontua que decidiu levar a bomba de chocolate para o evento porque é um doce generoso. “Quando a gente morde explode na boca. É o meu doce preferido no mundo”, assegura. De acordo com a chef, o público pode esperar uma massa leve e super recheada com chocolate de qualidade.

Serviço

O quê: Chefs Gourmet - 3º Festival Gastronômico e Cultural de Canela/RS
Onde: Praça João Correa (Av. Júlio de Castilho – Centro)
Quando: 5, 6 e 7 de abril
Horários: sexta-feira (das 12 às 22 horas); sábado (das 12 às 22 horas) e domingo (das 12 às 20 horas)
Apresentação: Sicredi Pioneira RS
Patrocínio: Bustour, Coca-Cola, Rissul e Sicredi Pioneira RS
Apoio: Hercosul, Laghetto Hotéis, Prawer Chocolates, Sinoscar, La Charbonnade e Casa Azul
Co-Realização: Abrasel Hortênsias
Promoção: Jornal NH e Jornal de Gramado
Realização: Grupo Sinos e Prefeitura Municipal de Canela

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS