Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Novo Hamburgo

Coral de crianças de Uganda se apresenta na noite desta sexta-feira

Grupo é formado por meninos e meninas, a maioria órfãos, com idades entre 6 a 12 anos, e em situação de vulnerabilidade no país de Uganda, na África
12/07/2019 03:00 12/07/2019 10:08

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Coral Watoto percorre o mundo levando mensagem de esperança
Muitos sorrisos, alegria, danças e adoração. Estes são os elementos que o líder Rogers Edyamu garante na apresentação do coral de crianças Watoto. O espetáculo ocorre nesta sexta-feira (12), na Igreja em Novo Hamburgo, localizada na Rua Pernambuco, 380, no bairro Rio Branco, às 19h30.

O grupo é formado por meninos e meninas, a maioria órfãos, com idades entre 6 a 12 anos e em situação de vulnerabilidade em Uganda, na África. Segundo Rogers, que acompanha atualmente o coral de crianças, são mais de 50 espetáculos pelo Brasil, onde permanecerão até setembro. Na região, o grupo se apresentou ontem à noite em Gramado e na próxima semana sobe ao palco em Três Coroas, às 19h30, no Centro de Cultura Remitto René Haack.

De acordo com o líder do grupo, o show é de 1h20 e conta com músicas, danças e testemunhos de crianças e adultos. Ao final do espetáculo, os integrantes do coral recebem o público, que também pode conferir os produtos artesanais de Uganda e comprar o CD do coral. "É assim que as pessoas podem realmente mostrar seu apoio", comenta Rogers, acrescentando que o coral leva mensagens de esperança a todas as crianças do mundo, já que muitos deles sofreram a perda dos pais, e hoje vivem na comunidade Watoto.

Turnê

A turnê pelo Brasil chama-se We will go e é composta por 14 músicas em inglês, com palavras do dialeto de Uganda. A tradução para o português aparece no telão. As apresentações em Novo Hamburgo e Três Coroas têm entrada gratuita.

Serviço

O quê: apresentação do Coral Watoto, formado por meninos e meninas órfãos

Quando: às 19h30 desta sexta-feira

Onde: Igreja em Novo Hamburgo, localizada na Rua Pernambuco, 380, no bairro Rio Branco

Quanto: a entrada é gratuita. Ao final da apresentação, os integrantes do coral recebem o público, que poderá adquirir artesanatos de Uganda e o CD do coral por 30 reais

Ensaio na Serra

Na quinta-feira, o grupo realizou ensaios no complexo Expogramado, em Gramado, onde 17 crianças e dez adultos subiram ao palco pela noite. Em clima de concentração para o concerto, Rogers garantiu que as crianças comentam muito que amam o Brasil, especialmente a gastronomia e as pessoas.

"Aqui é muito semelhante com Uganda, o público é muito caloroso", concluiu Edyamu. Esta foi a terceira vez que o coral Watoto passou por Gramado, mas segundo Rogers são contempladas crianças diferentes.

Uma história de esperança

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Coral Watoto é formado por crianças órfãs de Uganda
Em 1988, numa cidade chamada Rakai, Gary e Marilyn Skinner foram confrontados por uma dura realidade. Oito anos antes, tinham se mudado para a Uganda, um país muito conhecido por sua pobreza e violência. Eles haviam implantado uma igreja em Kampala, a qual acreditavam que seria usada por Deus para restaurar a esperança na cidade e na nação que havia sofrido com o extermínio de 1 milhão de pessoas pelas guerras.

Gary foi levado a visitar uma viúva de 79 anos de idade que tinha sido mãe de sete crianças. Enquanto caminhavam pelo bosque de bananeiras atrás de sua pequena tenda, ela apontou para os túmulos de seu marido e seis de suas crianças. A Aids havia matado a todos. Sua única criança sobrevivente, uma menina, estava morrendo.

Como resultado desse encontro, nasceu a Igreja Watoto, em 1994, e o Ministério de Assistência Infantil Watoto. Tudo começou com uma casa simples em Kansanga, um subúrbio que está a oito quilômetros ao sul de Kampala. Lá, oito crianças órfãs e uma viúva receberam a chance de se tornarem uma família. Desde então, o Watoto tem permitido que milhares de crianças e adultos vulneráveis recuperem o controle de suas vidas e alcancem seu pleno potencial. O Coral Watoto é a prova disso.

Saiba mais

Você pode saber mais informações sobre o trabalho do Ministério de Assistência Infantil Watoto e do coral acessando o link brasil.watoto.com. Lá, também é possível saber formas de ajudar no trabalho da igreja.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS