Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Meu Lugar Novo Hamburgo

Vai ter sessão de cinema de graça no bairro Canudos

Sessões de graça ocorrerão na Casa da Cultura e Cidadania nos dias 30 de julho e 1º de agosto, a partir das 17h30

Por Susi Mello
Última atualização: 19.07.2019 às 13:42

Foto por: Susi Mello/GES-especial
Descrição da foto: Gurizada do futsal foi convidada a participar
Moradores do bairro Canudos poderão assistir a dois filmes na Casa de Cultura e Cidadania durante as férias escolares. Nos dias 30 de julho e 1º de agosto, a partir das 17h30, a comunidade será recebida no ginásio do espaço, localizado na Rua Bruno Werner Storck, 170, para as sessões gratuitas de cinema. Quem participar receberá chá e pipoca para esse momento ser o melhor possível.

O Cine Pipoca é uma atividade de dois projetos realizados no local: o Comunicação Cidadã e Audiovisual; e o Esporte, Lazer e Cultura, ambos com realização da Prefeitura, em parceria com a Universidade Feevale e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo Raquel Miranda, do projeto Comunicação Cidadã e Audiovisual, será a primeira vez que o local terá a exibição de filmes para um grande público. "A proposta é democratizar o acesso à cultura, promover a educação para os direitos humanos e, ainda, servir de prevenção à violência", acrescenta.

 

Divulgação

Equipes dos dois projetos estão convidando a comunidade para participar das sessões. Nessa semana, as técnicas sociais, Raquel Miranda e Melissa Nunes; e a educadora social Diana Krummenauer, entregaram panfletos com as datas e horários dos filmespara alunos de futsal. Melissa Rafaela Inácia, 9 anos, foi uma das convidadas. Ela adora assistir a filmes e pretende convidar toda a família para ir junto na Casa de Cultura e Cidadania.

Além dos participantes dos projetos, equipes irão fazer caminhadas em pontos do bairro, para convidar para o Cine Pipoca. Um carro de som também passará por ruasdo bairroCanudos, lembrando das sessões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.