Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila
Política

Após sindicância, Enfermeiro Vilmar é afastado de UBS

Ele, que também é vereador, atuava no bairro Santo Afonso e a partir de hoje responderá a um processo administrativo disciplinar
11/06/2019 18:42

Vereador Vilmar A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) afastou nesta terça-feira (11) o Enfermeiro Vilmar das atividades na UBS do bairro Santo Afonso. A medida foi tomada por recomendação de sindicância que aponta supostas irregularidades no exercício da função foi confirmada apela diretoria da FSNH. 

O blog tentou contato telefônico com o Enfermeiro Vilmar para que ele se manifeste sobre o afastamento, mas ele não atendeu às ligações, mas deixou o comentário abaixo na página do Facebook do Jornal NH.

"Pessoal!!! Eu já estava esperando algo desse tipo , cada ação gera uma reação e a ordem deve ter partido da Prefeita Fátima Daut e Do Secretário de Saúde em Razão da minha posição de Não Apoiar esse Governo. Pura Perseguição Política da Prefeita. Amanhã vou me manifestar na minha rede Social.", disse.

Vilmar, que é vereador pelo PDT, será remanejado para outra unidade, até o término do processo.
Ele foi informado no final da tarde que deve se apresentar ao seu diretor, e não mais onde estava atuando.
A diretoria da Fundação não fala sobre o assunto. Confirma o afastamento, mas diz que a sindicância é sigilosa. Informa ainda que o procedimento foi aberto após denúncias de pais que procuraram atendimento na Santo Afonso e teriam sido atendidos pelo enfermeiro.

A partir de hoje, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado, o que poderá levar a sanções disciplinares, caso as apurações que levaram ao afastamento sejam confirmadas.
Além das apurações administrativas, a Fundação de Saúde poderá encaminhar documentos ao Ministério Público.

Questionado sobre esta possibilidade, o diretor da Fundação Rafaga Fontoura não fala sobre o assunto. Apenas informou que, no momento em que recebeu a denúncia, não tinha outra medida a tomar, a não ser instaurar a sindicância. O PAD, diz ele, é uma consequência.


Enfermeiro Vilmar Heming está em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito em 2012 pelo PR, em coligação com o PT. Mudou para o PDT e se reelegeu em 2016 com 3.482 votos. Tem sua base no bairro Canudos.

Jornal NH

Blog do Ávila

por João Ávila
joao.avila@gruposinos.com.br

João Ávila nasceu no dia 11 de novembro de 1966, em Novo Hamburgo/RS, onde mora até hoje. Passou a infância e a adolescência entre os bairros São José e Hamburgo Velho. O ingresso na carreira jornalística foi precoce, aos 16 anos, quando começou como repórter esportivo do Jornal NH. Ao longo de 26 anos atuou em diversas editorias. Passou, também, pela Rádio ABC 900 e TV Jornal NH. É graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Feevale. Desde dezembro de 2007 assina a Coluna de Política do Jornal NH, onde também desempenha a função de editor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS