Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Questão de Gênero
Blog Questão de Gênero

Vozes Femininas do Paranhana

Livro reúne textos de doze escritoras da região
29/03/2019 15:54 29/03/2019 16:32

Hoje está sendo lançado um livro que reúne contos, crônicas, fábulas e poemas de doze mulheres escritoras da região, moradoras dos municípios de Campo Bom, Ivoti, Parobé, Rolante, Taquara e Três Coroas. A obra, cujo evento de lançamento acontece na FACCAT, em Taquara, foi organizada pela professora da instituição Luciane Maria Wagner Raupp.

A ideia para Vozes Femininas do Paranhana surgiu a partir de um projeto de pesquisa cujo objetivo era conhecer as escritoras da região, intitulado “Cartografias literárias: vozes femininas do Paranhana”. Algumas das escritoras entrevistadas no estudo começaram a se reunir na faculdade com o desejo de publicarem juntas seus textos em uma antologia.

VFP

As temáticas da obra revelam olhares femininos sobre conflitos entre a profissão e a maternidade, a busca pela identidade, os conflitos amorosos e/ou familiares, os valores em trânsito, o erotismo, a sensualidade, a sexualidade, entre outros. Participam do livro Ana Claudia da Silva Nascimento de Sá, Camila Roberta Lahm Vieira, Clair dos Santos Wilhelms, Inge Dienstmann, Krishna Grandi, Luciane Maria Wagner Raupp, Natália Geib, Nicole Carina Siebel, Nubiana Salazar, Roseli Santos, Suzana da Silva Souza e Tania Elaine Lahm.


Jornal NH

Questão de Gênero

por Cristiano Rosa
cristiano1105@hotmail.com

Corpo, cultura, direitos sexuais, educação, gênero, políticas públicas, saúde e sexualidade. O blog Questão de Gênero vem para problematizar esses temas por meio de textos com entrevistas, notícias, reflexões e vídeos. A ideia principal é debater sobre tudo aquilo que envolva a cultura e a diversidade sexual, as relações de conceitos, práticas e teorias sobre sexualidade e o respeito pela igualdade e pela equidade de gênero. Cristiano Rosa é professor licenciado em Letras e Pedagogia; atualmente é mestrando em Educação na UFRGS e pesquisador na área de Educação, Gênero, Linguagem e Sexualidade.

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS