Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Questão de Gênero
Temáticas contemporâneas

Quebrando o tabu da masculinidade

Episódio de nova série debate o que é ser homem
13/08/2019 12:07 13/08/2019 12:14

Na última semana, estreou no canal GNT a segunda temporada da série Quebrando Tabu – inspirada na página do Facebook com mais de 10 milhões de curtidas –, trazendo, novamente, debates importantes sobre a sociedade contemporânea. Ao todo, serão oito episódios apresentando depoimentos e entrevistas de personalidades nacionais e internacionais que são referência em suas áreas de atuação.

No primeiro episódio, o tema foi depressão, tendo como convidados o rapper baiano Baco Exu do Blues e o jornalista Pedro Bial (assista a um trecho aqui). Já no episódio desta semana, o assunto é masculinidade, em que participaram o ator americano Terry Crews, o youtuber Fred (do canal de futebol Desimpedidos) e o empresário Oscar Maroni.

Abaixo, um vídeo do canal sobre masculinidade tóxica:

Após uma pesquisa realizada junto ao público, diversas temáticas foram levantadas para serem discutidas, sendo as escolhidas: depressão, masculinidade, adoção, religião e política, drogas, privilégios, liberdade de expressão e discurso de ódio, e humanos x robôs. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, sempre às 23h30min, durante os meses de agosto e setembro.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Jornal NH

Questão de Gênero

por Cristiano Rosa
cristiano1105@hotmail.com

Corpo, cultura, direitos sexuais, educação, gênero, políticas públicas, saúde e sexualidade. O blog Questão de Gênero vem para problematizar esses temas por meio de textos com entrevistas, notícias, reflexões e vídeos. A ideia principal é debater sobre tudo aquilo que envolva a cultura e a diversidade sexual, as relações de conceitos, práticas e teorias sobre sexualidade e o respeito pela igualdade e pela equidade de gênero. Cristiano Rosa é professor licenciado em Letras e Pedagogia; atualmente é mestrando em Educação na UFRGS e pesquisador na área de Educação, Gênero, Linguagem e Sexualidade.

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS