Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sétima das Artes

Gaúchos em Produção: Legalidade estreia em festival

Filme sobre o movimento liderado por Leonel Brizola é selecionado para o 35º Festival Latino de Chicago
13/03/2019 18:59

O longa-metragem Legalidade estreará no Festival Latino de Chicago, nos EUA, que acontece entre os dias 28 de março e 11 de abril. O filme tem direção de Zeca Brito, roteiro de Leo Garcia e Zeca Brito e elenco com nomes como Leonardo Machado, Cléo Pires, Fernando Alves Pinto, Letícia Sabatella. A produção é da veterana Luciana Tomasi (de O Homem que Copiava, entre outros títulos gaúchos). 

Para quem não sabe, o filme trata do movimento que aconteceu no Rio Grande do Sul em 1961, conhecido como a "última revolta gaúcha". Na ocasião, o governador Leonel Brizola comandou a resistência a uma tentativa de golpe de Estado, antes ainda da Ditadura. Não por acaso, o título internacional de Legalidade é Resistance (resistência, em inglês).  

Além da importância história, o filme é um dos últimos trabalhos do ator Leonardo Machado (que faz precisamente Brizola), falecido ano passado.  

Legalidade deve estrear em circuito comercial no Brasil em setembro deste ano. Fique ligado.


Jornal NH

Sétima das Artes

por Ulisses Costa
setimadasartes@ziptop.com.br

Ulisses da Motta Costa é cineasta, professor e crítico. Dirigiu os curtas O Gritador (2006), Ninho dos Pequenos (2009), Kassandra (2013) e Luz Natural (2014), além de documentários, clipes e programas para TV. Considera o cinema uma desculpa para grandes aventuras e já filmou nos locais e condições mais improváveis. Até fez mochilão para o Rio de Janeiro para ser assistente de direção no curta Os Olhos de Cecília. Ministra oficinas e palestras sobre cinema para alunos do Ensino Médio e orientou a realização de inúmeros trabalhos escolares em vídeo. Atualmente, está envolvido em projetos de longa-metragem como roteirista e como preparador de elenco. Escreve o Sétima das Artes desde 2007 e também para a Like Magazine.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS