Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Seu problema também é nosso

Tá difícil a vida no Cidade Nova

Falta de manutenção nas ruas é reclamação da comunidade

Foto por: Adriana Plentz/Especial
Descrição da foto: Mais limpeza e cuidado com as ruas estão entre os pedidos da comunidade
O estado das ruas do bairro Cidade Nova, é motivo de reclamação para a gestora comercial Adriana Plentz, 53 anos. Segundo a moradora, falta limpeza e manutenção nas vias. "A Albino Hugo Müller é uma das que está deplorável, em abandono geral. O mato está invadindo as ruas e tem muita sujeira. Se andar pela cidade, dá para ver o jeito que está. Parece que esqueceram os nossos bairros", comenta. Adriana diz que faz tempo que pede uma solução para a prefeitura. "Desde setembro do ano passado eu ligo para lá e só anotam meus pedidos, nunca resolvem. Até chegaram a ser mal educados comigo", lamenta.

O que diz a prefeitura?

Segundo a prefeitura de Ivoti, por meio do secretário de Obras Públicas e vice-prefeito, Roberto Schneider, a moradora ligou diversas vezes à secretaria municipal. "A administração sempre conseguiu, dentro do calendário de podas e de roçada, fazer dois circuitos na cidade para realizar a limpeza. Até fevereiro, tínhamos seis servidores que trabalhavam na capina e depois contratamos uma empresa para fazer o serviço também", informa. O secretário afirma que a cultura e respeito precisam ser mútuos e o morador também deve falar com educação com a equipe. "Vale ressaltar que a Secretaria de Obras não abre buracos. Quem é responsável pela abertura para consertos é a Autarquia Água de Ivoti, que possui um cronograma de trabalho para o fechamento", informa.


Preencha o formulário e descreva seu problema:
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS