Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Seu problema também é nosso

Morador da Rua Francisco Alves reclama de falta de água constante

Alexandro Tochetto afirma que situação é recorrente. Comusa contesta e assegura que não há registro de falta d'água no local e naquela região desde abril de 2016

A rotina é a mesma quase todas as semanas. Sair de casa para trabalhar pela manhã cedo. Retornar no início da noite. Porém, volta e meia, uma surpresa desagradável. Chegar após um dia cansativo e se deparar com as torneiras secas. É isso que está ocorrendo com frequência na Rua Francisco Alves, bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, de acordo com o motorista Alexandro Tochetto, 40 anos. Ele diz que a situação da falta de água chega a se repetir mais de uma vez na mesma semana. O morador destaca, também, que foi isso que ocorreu no começo deste mês, por exemplo.

Com os constantes desabastecimentos, Tochetto relata que o dia a dia da comunidade local está sofrendo interferências e as atividades cotidianas acabam sendo dificultadas. "Isso causa muitos transtornos para todos nós. A gente, que chega cansado em casa, não tem uma água para tomar banho, lavar roupa ou fazer comida. Fica complicado desse jeito", explica.

Para verificar qual a previsão de retorno e tentar, então, fazer uma programação das suas atividades, o morador comenta que entra em contato com a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. "A gente sempre liga para lá. O que nos dizem é que a água vai voltar no meio da noite, que é quando eles estão fazendo o conserto. O problema é que muitas vezes acaba ficando a madrugada toda sem água", destaca. Assim, Tochetto afirma que sai para trabalhar por volta das 6h30 da manhã no dia seguinte e o abastecimento, na maior parte das vezes, ainda não foi normalizado.

Motivos

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Morador: Tochetto relata que as torneiras ficam secas
Segundo o morador, são diferentes os motivos para essa constante falta de água. "Vemos que sempre está estourando cano aqui por perto, assim como ocorrem muitos vazamentos. O que normalmente alegam para a gente é que são problemas na rede", frisa.


O que diz a Comusa

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo informa que não há registro de falta d'água no local e naquela região desde 12 de abril de 2016. Segundo a autarquia, também não há registro de comunicação do morador com a Comusa sobre falta de desabastecimento no endereço. A equipe técnica destaca que esteve no endereço do morador na tarde de ontem, mas ele não estava no local. "De acordo com a equipe, o terreno da casa divide espaço com outras duas lojas, que informaram não terem registrado falta de água no local recentemente", pontua, em nota.

A Comusa reitera que, em caso de problemas no abastecimento, o morador deve ligar para o call center, no telefone 0800 6000 115 e relatar o problema. O aplicativo da Comusa também oferece essa opção e pode ser baixado gratuitamente pela App Store e Google Play. "Com a informação, um protocolo será gerado e a autarquia poderá identificar e atuar na causa", complementa.


Preencha o formulário e descreva seu problema:
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS