Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Serra

Feira Medieval de Nova Petrópolis ocorre dias 9 e 10 de fevereiro

Evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha
05/02/2019 14:55 05/02/2019 14:59

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha promete uma viagem no tempo no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de fevereiro, durante a Feira Medieval. A Rua Coberta de Nova Petrópolis se tornará um portal para desfrutar de cultura, arte, gastronomia, além de conhecer pessoas ligadas pelo interesse na literatura e história. A Feira Medieval proporcionará uma experiência perfeita para todas as idades em uma viagem no tempo por meio da fantasia.

A Feira Medieval de Nova Petrópolis terá shows de música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura, cutelaria, lutas medievais, arquearia e desfiles de fantasias. Contará, também, com performances inéditas no Rio Grande do Sul e a alegria que os bardos do Bando Celta oferecem a todos os aventureiros, realeza e curiosos que vêm fazer novas amizades e trocar ideias sobre os tempos antigos e os modernos. No sábado, 9 de fevereiro, a programação ocorre das 11 às 22 horas; domingo, dia 10, as atividades serão realizadas das 11 às 20 horas.

A Feira Medieval é idealizada e organizada pelo Bando Celta. A edição Nova Petrópolis é uma realização do Sesc Caxias do Sul e Prefeitura de Nova Petrópolis, com organização do Bando Celta. Todas as atividades são gratuitas. Haverá comércio de artesanato, vestuário e alimentos. A expectativa do Bando Celta é receber cerca de 10 mil visitantes ao longo do fim de semana.

Domingo, dia 10, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha também terá o Trekking Sítio Grünes Paradies, com saída às 8 horas, do Moinho Rasche. Será uma caminhada de 13,5 quilômetros de por trilhas e estradas, com subidas e descidas fortes, passando por cachoeira, com parada para banho. Chegada no Sítio Grünes Paradies, um local de produção orgânica, onde haverá um delicioso lanche orgânico. As inscrições devem ser realizadas pelo contato@tchonji.com.br ou (54) 9-9109-5073, ao custo de 65 reais. As vagas são limitadas para garantir a manutenção das condições dos ecossistemas locais. O Trekking Sítio Grünes Paradies tem a organização da Associação Tchon Ji.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações no site da prefeitura.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS