Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Música

Valente prepara o seu mais novo trabalho; veja entrevista

Banda finaliza segundo álbum, que será um retorno às origens
20/02/2019 13:41

Os três primeiros meses de 2019 para a banda de rock Valente têm sido de planejamento para o público curtir trabalho novo ali na frente. Neste ano, seus integrantes, os irmãos Raoni (guitarra e voz) e Raynê Forian (piano, teclado e sintetizadores), o baterista Marcelo Koch e o baixista Raoní Santos, devem lançar seu segundo CD.

"Este CD terá um característica mais recente, de coisas que a gente vem escutando, de músicas novas, será mais atual, tanto para nós como para a galera" antecipa Raoni Forian, que concedeu entrevista na redação do Jornal NH, onde falou também sobre shows, letras e do cenário nacional para a música.


Banda já tem trabalhos gravados desde 2015

A banda, fundada em 2008, já tem trabalhos registrados. Em 2015 teve seu primeiro EP ao vivo com seis faixas, intitulado "Valente" e dois anos depois veio o CD, com o mesmo título. "Vamos retornar as nossas origens, com um indie rock, um pegada com mais rock. O primeiro CD teve uma cara mais pop, onde tentamos dar uma cara mais pop para dar unidade. E o segundo CD vem com uma cara mais indie rock, que é mais a nossa cara", complementa.

Entrevista

Quais os planos para este ano?
Raoni Forian - A gente está planejando para esse ano o nosso segundo CD. O primeiro saiu em 2017. Esse segundo CD, em nossa concepção, veio tarde. Queríamos ter lançado antes, mas, em função da agenda de shows e a rotina de cada integrante da banda, só em janeiro e fevereiro a gente conseguiu se reunir e então para 2019 dá para esperar CD novo da Valente.

Tem data para o lançamento?
Raoni - Trabalhar com data é complicado, mas esperamos que em março a gente consiga lançar música nova para todo o pessoal curtir, escutar e compartilhar nas redes sociais. Mas o trabalho de preposição começou em janeiro e a gravação e a preposição, toda a parte de escolher as músicas, qual a posição, qual a estética do CD, a gente está deixando para fevereiro e março.

O que o pessoal pode esperar desse segundo CD?
Raoni - O primeiro CD da Valente em 2017 foi uma coletânea dos quase dez anos de banda. Tinha músicas de quando a gente se reuniu do primeiro ano e músicas que saíram em 2017. Ele é um apanhado de várias fases de nossa carreira. Este segundo CD tem uma característica mais recente, de coisas que a gente vem escutando, de músicas novas.

Músicas dançantes ou mais para escutar?
Raoni - Vamos retornar às nossas origens, com um Indie Rock, uma pegada com mais rock. O primeiro CD teve uma cara mais pop. E o segundo vem com uma cara mais Indie Rock, que é mais a nossa cara.

A quantidade de músicas?
Raoni - A gente ainda não escolheu a quantidade de músicas, mas nove músicas já estão escolhidas e já estão certas.

Pode falar de algumas músicas?
Raoni - No primeiro CD, a música que mais fez sucesso foi Insossego, que ficou em primeiro lugar em algumas rádios no Rio Grande do Sul. No segundo CD, uma das remanescentes é Caminhos Abertos.

Como a galera está curtindo as bandas gaúchas? Como vê a receptividade da banda Valente? Raoni - A gente recebe bastantes mensagens. Tem muita gente querendo material novo, porque o mercado está muito acelerado. Hoje o artista tem que lançar uma música agora, daqui a um mês tem que lançar outra, com parceria. A gente demorou para lançar o segundo CD. A galera sempre pede, tem uma galera sedenta por músicas novas, por bandas novas. E isso está surgindo não só no mercado gaúcho, mas no nacional. E a gente espera estar nesse cenário. Que a galera curta a Valente, assim como a gente é.

E os shows?
Raoni - Até esse foi um dos fatores de atraso do segundo CD. Fizemos cerca de 150 shows nos últimos dois anos e meio. Teve final de semana que teve dois ou três shows, e a nossa vida não fica somente em torno da Valente. Cada um tem seu trabalho fora da Valente. Então fica bem complicado poder focar só nisso. Por enquanto, estamos focados somente no CD, janeiro, fevereiro e março porque é mais parado, especialmente para quem toca rock. Verão é mais festa, é carnaval. Então a gente aproveita para movimentar o lado criativo.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS