Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Pernalonga e companhia

Conheça alguns dos coelhos mais famosos da cultura pop

Páscoa é tradicionalmente simbolizada pela figura do animal peludinho
21/04/2019 11:03

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Pernalonga
Hoje é o domingo de Páscoa. Na data tradicionalmente simbolizada pela figura do coelho, a gente preparou uma lista de referências “coelhísticas” em filmes, programas de tevê e livros para você relembrar ou procurar na programação e nos canais por aí. Algumas desta produções, por sinal, estão em maratonas temáticas em alguns canais de tevê por assinatura ou streaming.

Entre no espírito da brincadeira e leve sua criança interior para procurar ninhos na memória, de mãos dadas com a garotada que tanto curte esta época. Como não podia deixar de ser, o mascote da página é o mais famoso dos coelhos da tevê e cinema, o Pernalonga, ou Bugs Bunny no original em inglês. Mas os coelhos na cultura pop vão muito além disso, como você confere. Pernalonga foi criado em 1938 como obra coletiva do estúdio de animação Leon Schlesinger, mais tarde Warner Bros Cartoons. Sua cara atual veio ao longo dos anos 40.

Pedro Coelho

Pedro Coelho

Filme do ano passado que dá para achar em vídeo, Pedro Coelho é a adaptação para cinema de um famoso livro infantil. Conta as aventuras de um coelho que tenta invadir uma horta. Tem atores de carne e osso contracenando com animais de animação, em uma história bem movimentada.

Hop - Rebelde sem Páscoa

Rebelde sem Páscoa

Outro título infantil que está nas maratonas de Páscoa, Hop - Rebelde sem Páscoa, de 2011, é uma animação estrelada pelo filho do Coelhinho da Páscoa, que não quer seguir os passos do pais entregando chocolates e prefere tentar a sorte como baterista de rock em Hollywood.

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas

Embora não seja o herói do famoso livro infantil do britânico Lewis Caroll, o coelho branco é um personagem chave. Tem várias adaptações de cinema e tevê para curtir. Entre as mais conhecidas estão o desenho da Disney de 1951 e a Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, de 2010.

Roger Rabbit

Roger Rabbit

Revolucionária animação de 1988, Uma Cilada para Roger Rabbit trazia atores e desenhos animados em uma divertida história que brincava com os clichês dos filmes de detetive. Destaque, é claro, para o enlouquecido herói Roger Rabbit, que infernizava a vida do investigador vivido por Bob Hoskins.

Meu amigo Harvey

Meu Amigo Harvey

Referência mais obscura e para adultos ou veteranos, Meu Amigo Harvey é uma comédia de 1950 com James Stewart, sobre um sujeito que era amigo de um coelho gigante invisível. Ganhou referência no desenho A Mansão Foster Para Amigos Imaginários, em cartaz no Tooncast.

Donnie Darko

Donnie Darko

Outra referência para adultos é este cult movie de 2001 com Jake Gyllenhaal. Em uma trama surrealista com toques fantásticos e sombrios, um jovem perturbado é perseguido pela visão de um assustador coelho gigante, que fala com ele em seus sonhos e no espelho.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS