Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Canto coral

O Senhor dos Anéis será apresentado por vozes da região em megaconcerto

Grupo de Bom Princípio participará de evento na capital gaúcha
26/06/2019 03:00 26/06/2019 09:12

Foto por: Ju Klering/divulgação
Descrição da foto: EMOÇÃO: 15 meninas coralistas representarão a capital nacional do moranguinho
A capital nacional do moranguinho estará representada em um megaconcerto no último dia deste mês. Vozes de 15 integrantes do Coral de Meninas de Bom Princípio poderão ser apreciadas no Cine Concerto de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel que chega à capital gaúcha, no Auditório Araújo Vianna, no próximo domingo, às 18 horas.

Elas estarão entre os 250 músicos formados com integrantes da Orquestra Villa Lobos e da Howard Shore Office e de outros grupos gaúchos, o Coral da PUC-RS e o Vocal Provox, ambos de Porto Alegre, e Canarinhos da Serra, de Bento Gonçalves, que darão o tom do espetáculo que comemorará os 17 anos de lançamento do filme de Peter Jackson da melhor maneira possível. Para completar a representatividade da região nesse evento, o responsável pela coordenação dos corais é o maestro Marcio Buzatto, 41 anos, natural de Gravataí e com extenso currículo em corais e regente profissional.

Ao ser convidado em maio deste ano, para organizar a parte dos corais, Buzatto ficou incumbido de reunir 80 vozes adultas e 50 infantis. "É um concerto diferente. É um cinema com música ao vivo e será a primeira vez que farei essa preparação", salienta o regente que está preparando todos os coralistas nos bastidores, já que a noite da apresentação ficará sob orientação do maestro Adriano Machado.

Desafio às coralistas

As coralistas de Bom Princípio têm um grande desafio. "As músicas são muito exigentes, difíceis, em uma linguagem diferente. O compromisso é grande, mas também o nome do nosso coral vai muito longe, porque é uma produção internacional. Será uma noite muito especial para estas meninas", salienta Buzatto.

A trilha sonora é considerada complexa. A música é cantada em dois idiomas Élficos, o Quenya e o Sindarin, línguas artificiais e fictícias criadas por J. R. R. Tolkien para que fossem faladas pelos Elfos de sua obra. Buzatto acrescenta, ainda, que além do idioma diferenciado, o outro desafio é entrelaçar as vozes. Por outro lado, acrescenta que toda essa complexidade faz com que o coro cresça bastante.

E os ensaiosestão a mil!

Os ensaios do Coral de Meninas de Bom Princípio, em sua cidade natal, estão a mil. Porém, de sexta-feira até domingo, elas estarão em Porto Alegre. "Vamos passar várias horas lá", acrescenta o maestro Buzatto. Na sexta-feira será a partir das 17 horas, no sábado, às 14 horas, e no domingo, a partir das 13 horas.

O espetáculo

O megaconcerto O Senhor dos Anéis in Concert - A Sociedade do Anel é da Yellow Eventos juntamente com a americana Cami Music. Serão mais de 250 artistas, entre a Orquestra Villa Lobos, de São Paulo, e os quatro grupos gaúchos convidados a integrar o elenco desta produção internacional. O espetáculo exibe o longa-metragem na íntegra, realizando a trilha sonora original completamente ao vivo. Os coros brasileiros foram adicionados recentemente à produção que estreia no Brasil este ano, começando pelo Rio de Janeiro, passando por Porto Alegre e encerrando em São Paulo. A coordenação dos coros gaúchos é feita por Edmo Guimarães e o maestro Marcio Buzatto.

Os músicos interpretarão, ao vivo, a trilha sonora, ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson será exibido em tela gigante de alta definição. A música ao vivo carrega seu próprio peso narrativo, criando uma atmosfera emocionante e dramática, dando à jornada de Frodo Bolseiro e à Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes impressionantes. A promessa é trazer a qualidade da literatura imaginativa de J. R. R. Tolkien à vida de uma forma nunca vista.

Saiba mais

Lançado em janeiro de 2002, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi o primeiro filme da ousada trilogia de fantasia de Peter Jackson baseada nas obras de J. R. R. Tolkien. Um poderoso anel há muito perdido é encontrado e através de uma repentina mudança do destino cai nas mãos de um pequeno Hobbit chamado Frodo Bolseiro. Quando Gandalf, o Cinzento, descobre que este é de fato o poderoso Anel que pode jogar o mundo nas trevas, Frodo embarca em uma jornada épica até a Montanha da Perdição para destruí-lo.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS