Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Preparação

Varziano de Novo Hamburgo deve voltar em 2019

Depois de dois anos sem futebol, clubes estão se organizando para retomar a competição
06/12/2018 20:40

Foto por: Inézio Machado/GES-Arquivo
Descrição da foto: Última edição foi disputada em 2016
Após dois anos, a bola deve voltar a rolar nos gramados da várzea de Novo Hamburgo. O Campeonato Municipal da cidade, carinhosamente chamado de Varziano, deve ser reativado no próximo ano. A última edição ocorreu em 2016. Nos dois anos seguintes, houveram tentativas de organizar o torneio, mas a falta de estrutura e mobilização dos próprios clubes acabou impedindo a sua realização.

Agora, com a criação da Associação de Clubes de Futebol Amador de Novo Hamburgo (ACFA), as equipes pretendem reativar o Varziano em 2019 com o auxílio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). "Já vínhamos conversando há mais tempo, mas é preciso ter alguém que tome a iniciativa. Hoje, temos um grupo com 15 clubes e vamos trabalhar para retomar a competição através da Associação", destacou Marcos Hatzenberger, presidente do Canto do Rio, que assumiu também a presidência da ACFA. Além de Hatzenberger, a entidade conta ainda com Fábio Oliveira, do Hamburgês, como vice-presidente, e Rodrigo Schmitz, presidente do Vila Nova, como tesoureiro.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Reunião entre representantes dos clubes e Smel
"Os clubes irão organizar o campeonato e a Secretaria de Esportes irá auxiliar com a premiação e a arbitragem, além de nos ceder uma sala no Ginásio Agostinho Cavasotto para realizarmos as reuniões", apontou Hatzenberger. "Queremos resgatar a credibilidade que Novo Hamburgo sempre teve como um dos melhores campeonatos da região", projetou Hatzenberger.

Como uma prévia do Campeonato Municipal, a ACFA irá realizar uma Copa para a categoria 40 anos entre abril e maio de 2019. "Nossa intenção é que os clubes se movimentem para essa Copa, que será uma preparação para o Municipal", disse Hatzenberger. O nome da Copa, que irá homenagear um atleta da cidade, ainda será definido.


SAIBA MAIS

Uma reunião na quarta-feira alinhou a parceria entre os clubes e a Smel. "A Secretaria já demonstrou que tem o maior interesse de fazer esse campeonato. Fiquei muito honrado pela presença dessas pessoas e a Secretaria de Esportes e eu temos convicção de que o Varziano é muito importante para Novo Hamburgo", salientou o titular da Smel, Jorginho Schmidt.

"Os critérios de organização ainda serão definidos, mas o mais importante é que foi a própria comunidade que tomou a iniciativa de reativar a competição", enfatizou Jorginho.

A ACFA deve voltar a se reunir em janeiro. Hoje, o grupo conta com 15 clubes: Hamburguês, Estrela, Guarani, Vila Nova, Rondônia, Canto do Rio, Americano, Santo Afonso, Farroupilha, Portuguesa, Liberdade, 11 Gaúcho, Santo Antônio, Veterano e Botafogo.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS