Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Disputa

Série Ouro do futsal de Campo Bom vai mudar em 2019

Primeira fase da competição será disputada em turno único
06/02/2019 20:33

Foto por: Divulgação/Campo Bom
Descrição da foto: FUTSAL: primeira fase terá todas as equipes se enfrentando em turno único
A principal competição do futsal de Campo Bom terá um novo formato a partir deste ano. O primeiro Congresso Técnico realizado em janeiro determinou algumas mudanças na competição. A principal novidade da Série Ouro será a forma de disputa em que todas as equipes se enfrentam na primeira fase em turno único. Os oito melhores se classificam para a segunda fase e as últimas duas colocadas serão rebaixadas para a Série Prata em 2020.

Na segunda fase haverá quatro jogos eliminatórios, quando o primeiro colocado da primeira fase irá enfrentar o oitavo, o segundo medirá forças com o sétimo e assim por diante. As equipes vencedoras fazem as semifinais da competição que tem previsão de início para o dia 19 de março.

PRORROGAÇÃO

Caso um dos jogos da segunda fase termine empatado, haverá prorrogação com dois tempos de cinco minutos. A equipe melhor colocada na primeira fase leva a vantagem do empate e se classifica caso o resultado persista após a prorrogação. Outras alterações definidas pelos representantes das equipes e pela organização do torneio foram o aumento para dois jogadores substituídos após o início da competição, e exclusão de jogadores federados. Com exceção do formato de disputa, as demais alterações serão aplicadas também nas demais competições.

O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, destacou a participação dos representantes das equipes na construção da competição. "As equipes precisam se envolver não só nos jogos, mas também na organização das competições. O que tivemos com os representantes da Série Ouro precisa acontecer em todas as competições, inclusive de outras modalidades, pois somente com a participação e o envolvimento de todos é que construiremos competições melhores", destacou Silva. "A administração está aberta a sugestões que, sendo viáveis, serão aceitas e implantadas", ressaltou o secretário.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS