Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Esportes Open Brasil

Lomba Grande será sede de torneio de golfe

Competição irá reunir 29 atletas do Brasil, Chile e Argentina neste fim de semana

Última atualização: 27.03.2019 às 20:27

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Competição no Sítio São Luiz reunirá atletas brasileiros, chilenos e argentinos
Um esporte bastante conhecido mundialmente, mas não tão praticado no País, chega a Novo Hamburgo: o golfe. A cancha do Sítio São Luiz, na Estrada Carlos Arthur Scherer, 5500, no bairro rural de Lomba Grande, receberá neste sábado e domingo, dias 30 e 31 de março, o 1º Open Brasil, na modalidade Pitch & Putt. Estão confirmados até o momento 29 atletas, sendo 11 chilenos, cinco argentinos e 13 brasileiros. A solenidade de abertura ocorre na manhã de sábado, a partir das 9h15. A entrada para assistir a competição é gratuita e o público receberá instruções de como acompanhar as tacadas.

Nesta modalidade do golfe, as canchas são mais curtas, onde não há espaço para a primeira tacada longa (chamada drive). Ficam apenas as tacadas de aproximação aos buracos e as de grama baixa para rolar a bola. Conforme um dos organizadores do torneio, Bruno Wagner, a expectativa é que a competição tenha um nível técnico bastante elevado. "Teremos brasileiros e sul-americanos do nível da principal categoria mundial do golfe que farão um bom espetáculo", afirmou Wagner. A primeira rodada de 18 buracos deve iniciar a partir das 9h45 no sábado, e no domingo, às 9h15.

O 1º Open Brasil é uma parceria entre as Federações Chilena e Argentina de Golfe, e o Sítio São Luiz, em Lomba Grande, que teve sua cancha criada há poucos anos por Luiz Antônio Daudt. O site www.chilegolfpyp.cl apresenta informações detalhadas sobre características da cancha, jogadores, programação, resultados, e mostrará imagens ao vivo nos dias do evento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Meu Lugar Novo Hamburgo

Domingo tem Festa do Colono em Lomba Grande

Região
Cadê a luz?

Comunidade pede melhorias na iluminação em Lomba Grande

Seu problema
Assalto à mão armada

Bandidos roubam carro em Lomba Grande e levam cachorro de raça

Região

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.