Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Saúde do craque

Recuperado, Pelé recebe alta e deixa hospital cinco dias após internação em Paris

O ex-jogador de 78 anos deve retornar em breve ao Brasil
08/04/2019 21:35 08/04/2019 21:36

Foto por: AFP
Descrição da foto: Edson Arantes do Nascimento, o ex-jogador Pelé, tem 78 anos
Recuperado de uma infecção urinária, Pelé recebeu nesta segunda-feira (8) alta do hospital em que estava internado, em Paris. O ex-jogador de 78 anos vinha apresentando boa evolução do seu quadro de saúde após ter ingressado no local na última quarta e deve retornar em breve ao Brasil.

O problema com o Rei do Futebol começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, na terça-feira. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.

Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar de forma gradativa, passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente extinta. Apesar disso, ele continuou em observação, pois o caso inspirava mais cuidados do que o habitual.

Inicialmente, se previa que o ex-atleta pudesse ganhar alta dos médicos no fim de semana, mas apenas nesta segunda-feira ele foi liberado. O astro possui apenas um rim, foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos.

Por causa do problema de saúde, Pelé precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, deu uma palestra.

Após deixar o hospital, Pelé divulgou um comunicado nesta segunda-feira em que iniciou retribuindo o carinho que recebeu das pessoas após ser internado. "Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras", ressaltou, por meio de sua assessoria.

"Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos", reforçou.

Pelé ganhou alta dos médicos horas depois de ter recebido nesta segunda-feira a visita do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain. O jogador registrou a imagem do seu encontro com o Rei do Futebol em suas redes sociais e, na legenda da foto na qual o Rei do Futebol estava deitado na cama, sorridente, fez referência à semifinal do Campeonato Paulista que ocorreria na noite desta segunda, às 20 horas, no Pacaembu, indicando sua torcida para que o Santos eliminasse o Corinthians.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS