Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sábado histórico

Igrejinha vence o Glória e vai às quartas de final do Acesso

Tricolor do Paranhana bateu o time de Vacaria por 2 a 1 neste sábado, e após 27 anos está de volta aos mata-matas da competição
13/04/2019 20:28 14/04/2019 15:35

Foto por: Didiko Castilhos/Agência Conceito
Descrição da foto: Após a comemoração no gramado, equipe agradeceu em roda de oração
Na base da raça e da superação, o Igrejinha está classificado novamente às quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho após 27 anos de espera. Em uma partida emocionante do início ao fim, o Tricolor do Vale do Paranhana venceu o Glória, de Vacaria, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha, e carimbou sua vaga na próxima fase da competição. Os comandados do técnico Everton Luiz encerraram a etapa classificatória em terceiro lugar do Grupo B, com 21 pontos, e agora enfrentarão o Guarani-VA, que foi o segundo melhor do Grupo A. Os jogos estão previstos para os dias 20 de abril (ida, em Igrejinha) e 24 (volta, em Venâncio Aires).

Mesmo com alguns desfalques, mas com o apoio massivo da comunidade igrejinhense na arquibancada, o Tricolor surpreendeu e agora está a quatro jogos da divisão principal do Estado. O time iniciou com bom volume de jogo, tanto que abriu o placar aos 20min, numa jogada pela direita, que terminou com gol de Silas. Depois, o Glória cresceu e conseguiu igualar o marcador com Edu Amparo. O escore de 1 a 1 não beneficiava o Igrejinha. O gol da vitória surgiu apenas no final do segundo tempo, quando Elenilson cobrou falta na entrada da área e acertou no ângulo para delírio total dos cerca de mil torcedores no estádio.

O presidente Ademir Stein comemorou muito a classificação. “Foi uma festa muito bonita, a torcida acreditando no nosso trabalho. Feliz por ter sido abençoado com os três pontos que nos traz esse momento novo para o clube. Merecíamos viver uma tarde como essa. Acredito muito que temos condições de buscar uma semifinal e algo ainda maior na história do clube”, afirmou o dirigente.

COMANDANTE FAZ HISTÓRIA

Com o resultado, o Igrejinha garantiu sua presença entre as oito melhores equipes sem depender do julgamento do jogo entre Passo Fundo e São Borja na próxima terça-feira. O técnico Everton Luiz, que está há mais de dez anos no clube do Paranhana, celebrou o bom momento da sua equipe. “Muito feliz por essa conquista histórica pra gente. Quem acompanha nossa realidade sabe o quanto é difícil a parte financeira, estrutura, mas o Igrejinha está no caminho certo. Está dando seus passos sempre à frente. Quero parabenizar toda a equipe, os jogadores acreditaram até o final e fomos coroados com essa vitória histórica”, destacou Everton Luiz.

O treinador também já projetou os confrontos com o Guarani-VA pelas quartas de final do Acesso. “Nós conhecemos o Guarani-VA, fizemos jogos preparatórios com eles. É o Leocir (Dall’Astra) lá, um treinador experiente, uma equipe bem estruturada. Agora nós vamos observar melhor, acompanhar os jogos e estudar o adversário. Mas é uma equipe que tem tradição no futebol gaúcho”, observou Everton Luiz.

No confronto com o Glória neste sábado, o Igrejinha atuou com Régis; Amaral, Dariel, Léo (Sorin) e Puyol; Rafael, Lucas Schulz (Thiaguinho), Silas, Pepê (Elenilson) e Fábio; Índio. No segundo tempo, o atacante Índio acabou expulso de campo. Após a classificação, o grupo do Igrejinha recebe folga neste domingo e se reapresenta para os treinamentos nesta segunda-feira no Estádio Alberto Carlos Schwingel.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS