Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Clássico decisivos

Dupla Gre-Nal confiante para a decisão do Gauchão

Grêmio e Inter iniciam neste domingo, no Beira-Rio, a disputa pelo título estadual de 2019
13/04/2019 21:07 13/04/2019 21:17

Um dos maiores clássicos do futebol mundial começa a decidir neste domingo o título do centenário do Campeonato Gaúcho. Grêmio e Inter entram em campo a partir das 16 horas, no Beira-Rio, nos primeiros 90 minutos da decisão. O segundo duelo ocorre na quarta-feira, às 21h30, na Arena. As duas equipes chegam com a confiança em alta para os confrontos que não ocorriam há quatro anos numa final de Estadual. O Colorado, dono da casa neste domingo, chega com a moral elevada após a classificação na Libertadores da América com duas rodadas de antecedência do término da fase de grupos, enquanto o Tricolor celebra o retorno do bom futebol após a vitória sobre o Rosario Central, que o manteve vivo por uma vaga nas oitavas de final da copa continental.

Invicto e com a melhor campanha no Gauchão, o Grêmio apostas suas fichas no selecionável Everton, recentemente chamado por Tite na seleção brasileira. Já o Inter acredita na estrela do centroavante peruano Paolo Guerrero, que ao voltar após oito meses devido à suspensão por doping, está sedento por balançar a rede. O clássico 419 promete muitas emoções, um Beira-Rio lotado e futebol de grande nível. O Colorado busca o 46º título estadual, enquanto o Tricolor quer diminuir a diferença para o rival em vitórias com a conquista da 38ª taça.

GUERRERO

O legítimo camisa 9 que impõe respeito

Três gols em dois jogos. Iluminado ou diferenciado? Talvez as duas palavras se apliquem ao centroavante peruano Paolo Guerrero, de 35 anos, que chegou deixando suas credenciais na semifinal do Gauchão contra o Caxias, e na Libertadores diante do Palestino, jogo que classificou o Inter às oitavas de final da copa continental. Após oito meses afastado dos gramados por conta de punição por doping, o jogador voltou com toda a fome de recuperar o tempo perdido e os gols não anotados neste período de exílio do lugar onde mais conhece, a área adversária. Guerrero será a principal referência rubra nos dois clássicos Gre-Nais que decidirão o campeão estadual de 2019. Com a promessa de títulos pelo Colorado, “El Depredador”, apelido de Guerrero no Peru, deve iniciar a partida deste domingo no Beira-Rio com o objetivo de furar a zaga tricolor, que sofreu apenas um gol em todo o campeonato até aqui.

Paolo pode ser considerado o legítimo camisa 9 e que chegou a Porto Alegre já com o status de ídolo da torcida colorada. Além de mandar a bola pra rede, ele impõe respeito dentro de campo. Inclusive, as duas brilhantes atuações já renderam a visita do treinador da seleção peruana Ricardo Gareca na terça-feira, no Beira-Rio. Guerrero está nos planos peruanos para a disputa da Copa América no Brasil.

VERMELHAS

O técnico Odair Hellmann fechou o treino da manhã deste sábado, no Beira-Rio, na véspera do clássico 419, e encaminhou a equipe que estará em campo neste domingo. A principal dúvida é quanto ao aproveitamento do volante e capitão Rodrigo Dourado, que sofreu um entorse no joelho esquerdo.

Caso ele não possa atuar, Rithely deve ocupar o seu lugar no time titular. O volante já havia entrado na equipe diante do Palestino, pela Libertadores, na última terça-feira, quando Dourado sentiu as dores no joelho e precisou ser substituído aos 25 minutos do primeiro tempo.

Em entrevista coletiva após o treino, o meio-campista Patrick não revelou a situação de Dourado e do possível escolhido por Hellmann. “Não sei se o Rithely vai jogar, tem o Rodrigo Lindoso também como opção. Temos um jogo difícil que eu acredito que todos gostariam de jogar”, afirmou.

EVERTON

Cebolinha: versátil e decisivo

Quando corta da esquerda para o miolo da zaga adversária e arma o potente chute de pé direito, a torcida levanta na arquibancada e prepara o grito de gol. Everton, o Cebolinha, de 23 anos, é, depois do volante Arthur, hoje no Barcelona, a grande sensação do Grêmio. Na quarta-feira passada contra o Rosario pela Libertadores, o camisa 11 só faltou balançar a rede, pois fez o que quis com a defesa argentina. Sem dúvidas ele é a esperança de gols do Tricolor para os dois clássicos Gre-Nais decisivos do Campeonato Gaúcho 2019. Versátil e um grande finalizador, Everton acumular cinco gols na temporada, quatro pelo Estadual e um pela copa continental. Com Renato Portaluppi promovendo as entradas de Matheus Henrique e Jean Pyerre, a equipe ganhou ainda mais em características que o beneficiam, como a velocidade e a abertura de mais espaços para infiltração. Além disso, a facilidade em driblar favorece o Cebolinha, que em uma jogada individual tem o poder de resolver uma partida.

Chamado por Tite para servir à seleção brasileira em março nos amistosos preparatórios para a Copa América no Brasil, Cebolinha é um forte candidato para seguir nas próximas convocações. Everton não tem sido apenas fundamental no ataque gremista, mas também tem forte presença na recomposição defensiva. Uma peça essencial na engrenagem tricolor.

AZUIS

O Grêmio trabalhou na primeira parte do treino deste sábado com portões fechados, no CT Luiz Carvalho. Quando o acesso foi liberado à imprensa, os jogadores participavam de um trabalho recreativo.

A principal ausência no Tricolor será Luan, afastado por Renato Portaluppi para recuperação física e técnica. A dúvida para o clássico deste domingo é sobre a escalação de Tardelli ou Alisson no time titular.

Depois do trabalho, o atacante Everton projetou os confrontos decisivos do Gauchão em entrevista coletiva. “O clássico é decidido nos mínimos detalhes. Ter concentração, foco, é a principal questão. Mas também não pode entrar com os nervos à flor da pele, isso acaba atrapalhando a nossa equipe. Temos que entrar focados e saber que o jogo não se decide naqueles 90 minutos. Saber que não é dar tudo lá, tomar um gol e nos prejudicar no próximo jogo”, destacou Everton.

O JOGO

INTER

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rithely (Dourado), Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico - Odair Hellmann. 

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Tardelli (Alisson) e Everton; André. 

DETALHES

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário - 16 horas. Arbitragem - Leandro Vuaden, auxiliado por Elio Nepomuceno Jr. e José Cauza. Transmissão - Rádio ABC, RBS TV e pay-per-view. 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS