Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Grande fase

Hamburguense comemora boa temporada no vôlei da Espanha

Ponteiro Caetano Filter, do Manacor, foi um dos destaques no Campeonato Espanhol
13/05/2019 21:08

Foto por: Divulgação/Manacor
Descrição da foto: Caetano Filter teve bom desempenho no Campeonato Espanhol
Das quadras hamburguenses, o ponteiro Caetano Filter, de 23 anos, foi até a Europa para brilhar no vôlei da Espanha. Na temporada 2018/19, o camisa 7 do Club Voleibol Manacor, da ilha de Mallorca, foi eleito o melhor na sua posição na fase classificatória após sua equipe terminar o Campeonato Espanhol na 8ª colocação. Além disso, Filter se tornou uma referência do time, marcando 351 pontos durante a competição, e ajudando o clube a se manter na elite do vôlei do país, a qual disputou pela primeira vez desde sua fundação há 30 anos. Caetano surgiu para o esporte na extinta equipe Novo Hamburgo/Comusa, e teve seus primeiros passos profissionais na Voleisul, que encerrou suas atividades em 2017. Ele também tem passagens por times como Sada Cruzeiro, Bento Vôlei, São Caetano, Franca Vôlei, ASPMA/Araucária e Académica de Espinho, de Portugal.

De férias na sua cidade natal junto da família, Filter participou nesta segunda-feira do programa Abrindo o Jogo, na Rádio ABC. O atleta fez uma avaliação da temporada até por ser um dos melhores da posição. "Foi uma evolução gigantesca, tive a oportunidade de viver outro voleibol, diferente do brasileiro. Isso motiva demais, até aumenta a confiança pessoal para executar desde os treinos até os jogos. Sentir o gostinho do sucesso para quem trabalha é sempre importante", destacou Caetano Filter, que pretende seguir no voleibol europeu.

"Vôlei é minha paixão", diz o atleta

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Filter marcou 351 pontos na fase regular do Espanhol
Além de alcançar a vice-liderança em número de pontos marcados, Filter foi o terceiro melhor sacador, com 33 pontos anotados na fase regular. O jogador hamburguense ainda falou da importância que o esporte tem na sua vida. "O vôlei é minha paixão. Sempre quis ser atleta profissional, e jogar na Europa, podendo conhecer o mundo, tudo o que o vôlei me proporcionou é fantástico. E para chegar no alto rendimento são opções que a gente faz, optei por me dedicar e agora as coisas estão se encaminhando e a família entendeu que esta é minha profissão. É satisfatório demais", completou.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS