Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Copa Seu Verardi

Gilmar Iser está de volta ao Noia

Treinador e integrantes da comissão técnica do Anilado foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (4), no Estádio do Vale
04/07/2019 18:41

Foto por: Diego da Rosa
Descrição da foto: Michel Corrêa, Márcio Santos, Gilmar Iser, Márcio Vitória e Gessé da Costa durante a apresentação no Estádio do Vale
O Novo Hamburgo apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira (4) a sua comissão técnica para a disputa da Copa Seu Verardi. Na sala de imprensa do Estádio do Vale, o técnico Gilmar Iser concedeu a primeira entrevista coletiva neste retorno ao Noia, e teve ao seu lado o auxiliar Márcio Santos, o preparador físico Márcio Vitória, o preparador de goleiros Michel Corrêa e o analista de desempenho Gessé da Costa. Para o início da pré-temporada, o Anilado aguardará a realização do congresso técnico da Copinha, na segunda-feira, dia 8, às 14 horas, na sede da FGF, em Porto Alegre. O que está certo é que serão 30 dias de treinos antes da estreia na competição, prevista para começar na primeira quinzena de agosto.

"É um novo desafio que vamos ter nesta segunda etapa de 2019, na Copa Seu Verardi. Acredito muito nesse clube, é uma grande satisfação estar de volta. O Novo Hamburgo é sem dúvida um dos melhores clubes que eu já trabalhei. Quero que conquistemos títulos. O Novo Hamburgo tem uma expressão dentro do futebol e queremos fazer bonito na Copinha. A intenção é chegar na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil", destacou Gilmar Iser.

COM A BASE

Para disputar a Copinha, Iser trabalhará com um grupo de cerca de 25 atletas, sendo 18 a 20 jovens oriundos das categorias de base. "Na minha carreira trabalhei em vários clubes com atletas mais novos. Existe uma vantagem que é a vontade que eles têm de conseguir algo a mais no futebol. Tenho certeza que eles vão tentar fazer o melhor possível. Vamos começar a avaliar a partir da primeira semana de trabalho. E espero que esses jogadores consigam dar a resposta para ficar no grupo", projetou Iser, que terá a ajuda de Márcio Santos, ex-treinador do sub-20 anilado, para definir o aproveitamento dos garotos.

 

Retorno à casamata após 6 anos

O treinador anilado falou ainda do grande período que passou afastado da casamata. Foram seis anos sem comandar uma equipe à beira de campo. O último clube de Gilmar Iser foi o Aimoré, em 2013. Apesar disso, na sua oitava passagem pelo Noia, o técnico afirmou que isso não será problema. "Tive alguns problemas particulares que também me levaram a ter essa parada. Nesse tempo surgiram algumas oportunidades, mas achei melhor não ir e continuar sonhando em trabalhar no nível que eu estava. Esse convite veio confirmar aquilo que vinha pensando, que apareceria, porque de 2005 a 2010, eu fui considerado pela imprensa um dos melhores técnicos do Estado. Isso me deu bagagem, me deu vida no futebol", pontuou Iser.

O comandante reforçou que realizou o curso de Licença A da CBF e seguiu acompanhando o mercado da bola. "A minha vida é futebol, como jogador e agora técnico. Nessa parada sempre acompanhei o que surgia de novo, mas praticamente não surgiu muita coisa, até mesmo nos cursos que passei. Muda muito a nomenclatura das coisas, mas a essência do futebol é a mesma. Por isso acredito que vamos conseguir fazer um bom trabalho", completou.

 

Aniladas

Para Márcio Santos, a chance de ser o braço direito de Iser é muito importante. "Tenho esperado há bastante tempo essa oportunidade dentro do clube. Espero conseguir sanar as dúvidas do Gilmar sobre os meninos que vêm trabalhando no clube, alguns com a carreira toda construída no Novo Hamburgo. Agora a oportunidade está sendo dada e esperamos que os garotos consigam corresponder", apontou.

Para Márcio Vitória, que também foi forjado na base anilada até se tornar o profissional responsável pela preparação física do clube em várias competições, o Noia terá um tempo importante para preparar o time para a Copinha. "Quero parabenizar a direção por dar a eles (Márcio Santos, Michel Corrêa e Gessé da Costa) essa chance, o clube precisa ser formador de profissionais. Sobre o período preparatório, acredito que os 30 dias são suficientes. Cabe à gente planejar e executar bem as atividades para atingirmos os objetivos no segundo semestre", finalizou.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS