Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Esportes Em Novo Hamburgo

Olimpíada Escolar teve disputas de handebol

Jogos nas categorias sub-13 e sub-15 masculino reuniram 261 atletas no ginásio Agostinho Cavasotto

Última atualização: 13.08.2019 às 20:42

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Handebol na Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo
O Ginásio Agostinho Cavasotto, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo, recebeu nesta terça-feira (13) as disputas do handebol na Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo. Foram 261 atletas de 14 escolas disputando 38 jogos das categorias sub-13 e sub-15 masculino. No sub-13, o título ficou com a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), seguida pela Escola Batista Cristo e Vida e João Ribeiro. No sub-15, o campeão também foi a IENH, com a Salgado Filho em segundo e a Eugênio Nelson Ritzel em terceiro.

"Estamos felizes pelo crescimento de mais de 15% de participação de alunos das categorias sub-13 e sub-15 masculino. O nível técnico dos jogos foi muito bom devido ao trabalho de base dos professores das três redes de ensino. A relevância da Olimpíada Escolar está em ser uma competição saudável que permite a troca de experiências, incentiva o aluno a fazer novos amigos e desenvolver o espírito de coletividade", ressaltou Cezar Ribeiro, chefe de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

A Olimpíada Escolar na modalidade de handebol conta com a parceria da Smel, da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Liga Hamburguense de Handebol. A próxima modalidade da Olimpíada Escolar será o tênis, na sexta-feira (16), na Sociedade Aliança de Novo Hamburgo.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.