Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Que zica!

Por lesão na coluna, Kannemann pode ficar fora da Copa América

Além da ausência do zagueiro argentino, Tricolor vai buscar primeira vitória no Brasileirão sem o meia Luan
17/05/2019 16:45

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Kannemann teria lesionado uma vértebra da coluna e pode ficar de fora da Copa América
As nuvens negras parecem pairar sobre a casa tricolor. Muitos assuntos geram controvérsias entre os torcedores do Grêmio, que seguem sem entender algumas situações que estão ocorrendo no futebol do clube, mesmo após a conquista do Gauchão e o ressurgimento e a classificação às oitavas de final da Libertadores. O péssimo início no Campeonato Brasileiro voltou a deixar dúvidas no ar, como foi no começo da copa continental.

Neste domingo, frente ao Ceará, às 19 horas, em Fortaleza (CE) pela 5ª rodada do Brasileirão, o Tricolor necessita alcançar sua primeira vitória na competição. De 12 pontos disputados, tem apenas dois.

Para o confronto, a equipe que já não tinha o meia Jean Pyerre, com lesão no ombro, não poderá contar com Luan, que sequer viajou, assim como Maicon e Montoya. O que acontece com o camisa 7? Difícil achar explicações, mas ainda precisa responder à altura do seu potencial. A falta de reposição para a defesa também preocupa, ainda mais porque nesta sexta-feira (17) foi divulgado pelo jornal argentino Olé, que Kannemann teria sofrido, no empate com o Corinthians, uma lesão em uma vértebra da coluna, podendo parar por seis semanas devido a uma fissura, correndo assim o risco de ficar fora inclusive da seleção do seu país na Copa América. Diante dos cearenses, o zagueiro já não atuaria por estar suspenso. O jogador passará por novos exames.

IMPROVISAÇÃO

O técnico Renato Portaluppi mais uma vez terá que exercer o poder da improvisação. Contra o Ceará, Michel deve compor a zaga com Geromel, pois Paulo Miranda, que treinou na semana, ainda não está à disposição nesta partida, podendo voltar diante do Juventude na Copa do Brasil, no dia 22. A direção corre atrás de reforços, a exemplo de David Braz, mas a demora por concretizar o anúncio gera apreensão.

Segundo Renato, ele segue com a confiança em alta, apesar das intempéries. "Não me incomoda. Confio plenamente no meu grupo. É lógico que estaria mais feliz se estivéssemos lá em cima, mas eu só estaria preocupado se eu olhasse para o lado e visse que não tenho qualidade nos meus jogadores e que o time não estivesse jogando bem", afirmou o treinador.

Azuis

Após o treino desta manhã, o atacante Everton falou sobre a convocação para a seleção na Copa América. "Venho colhendo os frutos, espero que possa ir lá, aproveitar as oportunidades e dar o meu melhor. Que a gente possa sair vitoriosos nesta competição", afirmou o atacante. O goleiro Phelipe Megiolaro e o atacante Guilherme Azevedo também foram chamados por Tite para participar dos treinos do Brasil.

Contra o Ceará, o Tricolor deve atuar com Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Thaciano e Everton; André.

O atacante Diego Tardelli também segue se recuperando de lesão e deve estar pronto para o duelo com o Juventude, na quarta-feira, dia 22, às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela oitavas de final da Copa do Brasil.

O Tricolor ainda estuda a desconvocação do volante Matheus Henrique da seleção olímpica.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS