Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tricolor

Grêmio quer driblar desfalques para buscar o primeiro triunfo

Contra o Ceará, em Fortaleza, equipe de Renato Portaluppi precisa superar ausências para conquistar a primeira vitória no Brasileiro
18/05/2019 19:03 18/05/2019 19:04

Foto por: EDUARDO LEWANDOWSKI/GRÊMIO
Descrição da foto: Os jogadores do Grêmio trabalharam no CT Ribamar Bezerra, do Fortaleza, na manhã de sábado
Apesar do técnico Renato Portaluppi tentar acalmar os torcedores, a verdade é que a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão é inadiável. Ela precisa vir na noite deste domingo (19), a partir das 19 horas, quando o Tricolor enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. Nas primeiras quatro rodadas, o time gremista empatou dois jogos e perdeu outros dois, somando apenas dois pontos de 12 disputados. A zona de rebaixamento é uma posição incômoda e a torcida espera ganhar posições o mais rápido possível.

“O Grêmio vai decolar, isso não quer dizer que será contra o Ceará. É um jogo difícil e sabemos disso. O Grêmio mais cedo ou mais tarde vai para a parte de cima da tabela. Não é por que o Grêmio está nesta situação que vai ganhar de qualquer jeito. Vamos jogar para ganhar, mas isso não quer dizer que estará tudo errado se o Grêmio não ganhar. Pode não ser contra o Ceará, mas a qualquer momento o Grêmio vai estar no seu lugar na tabela do Brasileirão”, disse Renato Portaluppi em entrevista coletiva neste semana.

“Quem tem que ficar preocupado é quem está na parte de baixo da tabela e não vê uma luz no fim do túnel. A luz do Grêmio está no fim do túnel, no meio do túnel e aqui perto. Por isso não estou preocupado”, afirmou o treinador, tentando passar tranquilidade a jogadores e torcedores após um decepcionante início de Campeonato Brasileiro.

Além da pressão pela posição na parte de baixo da tabela de classificação, o comandante tricolor ainda terá que lidar com uma série de desfalques. Cortez, Diego Tardelli, Jean Pyerre e Kannemann estão lesionados. O zagueiro argentino ainda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e preocupa também pela fissura que sofreu em uma vértebra da coluna, o que pode fazer com que fique um mês e meio em recuperação.

Além disso, Maicon, Luan, Paulo Miranda e Montoya não foram relacionados para o jogo contra o Ceará. Talvez por não ter alguns de seus principais jogadores à disposição, Renato Portaluppi tenha preferido não depositar tanta expectativa por uma vitória fora de casa na noite deste domingo. Os desfalques são consideráveis na defesa e meio de campo da equipe gremista.

AZUIS

A última movimentação do Grêmio antes da partida ocorreu na manhã de sábado (18), no CT Ribamar Bezerra, cedido pelo Fortaleza. A primeira parte do trabalho foi realizada com os portões fechados à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso ao treino, os jogadores participavam do tradicional recreativo que antecede os jogos.

O atacante Everton, convocado pelo técnico Tite, da seleção brasileira, para a disputa da Copa América, foi um dos jogadores mais assediados pela torcida em Fortaleza, ainda mais por ser cearense.

O Grêmio irá recorrer da multa de R$ 30 mil pelos atos de injúria racial da torcida contra Yoni González, do Fluminense.

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Auremir, Fabinho, Ricardinho e Leandro Carvalho; Bergson e Ricardo Bueno. Técnico - Enderson Moreira.

GRÊMIO

Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Alisson e Thaciano; Everton e André. Técnico - Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Arena Castelão, em Fortaleza. Horário - 19 horas. Arbitragem - Igor Junio de Oliveira, auxiliado por Felipe de Oliveira e Ricardo de Souza. Transmissão - Pay-per-view.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS