Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Caxias do Sul

Grêmio e Juventude têm primeiro round na Copa do Brasil

Clubes medem forças, no Alfredo Jaconi, pela partida de ida oitavas de final
21/05/2019 20:59

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Capitão tricolor Maicon (à esquerda) está recuperado de lesão e à disposição da comissão técnica
O Grêmio quer apagar a má fase no Brasileirão com um bom resultado na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para reanimar a torcida e o grupo de jogadores, o desafio tricolor será contra o Juventude, a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time serrano faz boa campanha na Série C do Brasileirão e quer tirar proveito de uma eventual instabilidade do adversário da capital. Largar na frente no confronto pampeano é fundamental para qualquer das equipes que já festejaram conquistas no certame nacional - os gremistas são pentacampeões (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), enquanto os papos foram campeões em 1999.

O técnico Renato Portaluppi diz que confia no elenco para buscar a recuperação na temporada, mas tem vários desfalques. O zagueiro Walter Kannemann sofreu uma fissura na vértebra e deve ter condições somente após a pausa para a Copa América - ele ficou de fora da lista da seleção argentina, anunciada ontem. Luan sofreu um estiramento muscular. O zagueiro Paulo Miranda, o polivalente Marcelo Oliveira, o lateral Bruno Cortez e o atacante Diego Tardelli ainda se recuperam de lesões. Em contrapartida, o volante e capitão Maicon tem o retorno confirmado e o meia Jean Pyerre também pode reaparecer entre os titulares, mas a sua escalação ainda não é certa.

Na manhã de terça-feira (21), o elenco participou de um treino que teve a primeira parte com os portões fechados, no Centro de Treinamentos (CT) Luiz Carvalho.

A semana está agitada nos bastidores com negócios. A diretoria do Grêmio negocia uma troca com o Santos: o meia-atacante Marinho deve reforçar o time santista e o zagueiro David Braz, que tem as bases salariais acertadas, está próximo de ser anunciado pelo Tricolor. O Grêmio deve receber uma compensação financeira paga pelo Peixe pela transação. A troca não envolve empréstimos.

Azuis

Luan teria sido oferecido pelo empresário Jair Peixoto por um investimento de 10 milhões de euros. Benfica e Porto teriam demonstrado interesse na contratação do atual camisa 7. Os dirigentes negam que qualquer oferta oficial pelo campeão olímpico pela seleção brasileira tenha chegado ao gabinete do presidente Romildo Bolzan Júnior.

A estátua de Renato Portaluppi passa por pintura para destacar a camisa e o distintivo do Grêmio.

O JOGO

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Jataí (Christian), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez. TÉCNICO: Marquinhos Santos.

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Jean Pyerre), Alisson e Everton; André. TÉCNICO: Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Horário - 21h30. Arbitragem - Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Eduardo da Cruz e Sidmar Meurer. Transmissão - Globo e Pay-per-view.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS