Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
"Cornetinhas"

Renato alfineta críticos e lembra histórico recente de títulos

23/05/2019 19:47

Foto por: Juarez Machado/GES-Arquivo
Descrição da foto: Técnico garantiu não se preocupar com resultados recentes
Pode ser apenas cortina de fumaça para proteger os jogadores e evitar que se sintam pressionados, mas o técnico gremista Renato Portaluppi voltou a usar frases de efeito após o empate sem gols contra o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo decisivo entre os clubes gaúchos para definir a classificação à próxima fase será na quarta-feira (29), a partir das 21h30, desta vez na Arena, em Porto Alegre. "Querer fazer uma crise porque estão insatisfeitos com uma coisa e outra, mas não vão conseguir, pois lembrarei sempre que em dois anos e meio conquistamos seis títulos", disse. Aliás, ele repetiu mais vezes o recente histórico de conquistas e chamou os críticos ou torcedores adversários de "cornetinhas".

"Não estou preocupado porque a equipe vem jogado bem. O que tem faltado é um pouquinho de concentração, de foco", definiu o ídolo tricolor, que citou os jogos contra Santos e Fluminense como casos em que os atletas se desconcentraram. Ele também alegou que a maratona de jogos tem prejudicado o rendimento. "A gente vai continuar trabalhando e não é fácil disputar três competições ao mesmo tempo. É o cansaço. Não é desculpa, mas quando o cansaço bate tenho feito algumas alterações justamente por causa disso, para dar sangue novo para a equipe", falou. O treinador ainda lembrou que jogadores importantes estão no Departamento Médico.

Para o compromisso contra o Atlético-MG, às 19 horas deste sábado (25), com a missão de quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão, além dos lesionados - Kannemann, Luan, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Cortez -, ele não poderá escalar o jovem Matheus Henrique, que cumprirá suspensão automática. Na segunda-feira, o camisa 14 se apresentará à seleção brasileira pré-olímpica e desfalcará o clube. O atacante Everton também deverá se integrar logo ao elenco principal canarinho para a disputa da Copa América. O atacante Diego Tardelli está recuperado e a tendência é que fique à disposição da comissão técnica.

Azuis

O zagueiro David Braz, de 32 anos, deve desembarcar nos próximos dias em Porto Alegre para assinar um contrato pelo prazo de dois anos e meio com o Grêmio.

Por estar defendendo o Sivasspor, da Turquia, o defensor poderá atuar com a camisa tricolor somente a partir de julho, quando será aberta a janela de transferências para jogadores vindos de clubes do exterior. A diretoria diagnosticou a carência de zagueiros no grupo.

Na negociação, o Tricolor liberou o meia-atacante Marinho para o Santos, que detinha os direitos federativos de David Braz. O clube gaúcho ainda receberá cerca de R$ 5 milhões como compensação financeira.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS