Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Porto Alegre

Grêmio recebe o Athletico-PR pela semifinal da Copa do Brasil

Tricolor encara a equipe do Paraná pelo jogo de ida nesta quarta-feira (14), na Arena
13/08/2019 20:18

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Atacante Everton estará em campo contra o Athletico-PR e é esperança de gols dos gremistas
O Grêmio inicia na noite desta quarta-feira (14), a partir das 21h30, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Pentacampeão da competição (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), o Tricolor busca o hexa. E para chegar à decisão é preciso passar pelo Athletico-PR. O jogo de ida da semifinal ocorre na Arena, em Porto Alegre, com o confronto de volta marcado para o dia 4 de setembro, em Curitiba.

Na campanha do título de 2016, os gremistas passaram pelos paranaenses nas oitavas de final. O capitão Maicon lembrou daquele duelo, quando o Grêmio venceu por 1 a 0 fora de casa, mas perdeu o jogo de volta, em Porto Alegre, pelo mesmo placar e acabou se classificando nos pênaltis. "Tivemos uma vitória em Curitiba, chegou aqui e perdemos. É o mata-mata que ficou marcado para mim, pela situação do jogo, o que aconteceu e dali ter uma arrancada de conquistas", lembrou o volante tricolor.

LARGAR NA FRENTE

Desta vez, o primeiro encontro entre os clubes será na capital gaúcha. Sabendo da força do Athletico-PR dentro da sua casa, os comandados de Renato Portaluppi têm a missão de abrir vantagem com o apoio do seu torcedor para ter mais tranquilidade no segundo confronto.

"Temos de tentar fazer um grande jogo e abrir vantagem. Temos de estar bem concentrados em um momento de decisão. Já estamos acostumados com jogos importantes. Será importante viajar para Curitiba com a vantagem", ressaltou Maicon. Para isso, a equipe terá força máxima em campo e conta com o apoio vindo das arquibancadas.

 

Azuis

"Nos sentimos na obrigação de chegar em todas partidas e fazer grandes jogos, independente se é Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores. Até porque vestimos uma grande camisa", disse o meia-atacante Alisson, em entrevista coletiva.

"É uma equipe perigosa", alertou, falando sobre o Athletico-PR e o jogo na Arena.

 

O JOGO

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Tardelli). TÉCNICO: Renato Portaluppi.

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. TÉCNICO: Tiago Nunes.

DETALHES

Local - Arena, em Porto Alegre. Horário - 21h30. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Rodrigo Henrique Corrêa. Transmissão - Globo e SporTV.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS