Publicidade
Esportes | Grêmio Grêmio

Para o atacante Everton é preciso 'virar a chave'

Tricolor muda o foco para o Brasileiro e quer esquecer a eliminação na Copa do Brasil

Última atualização: 06.09.2019 às 20:08

Foto por: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Descrição da foto: Grêmio, de Cebolinha, enfrenta o Cruzeiro neste domingo
Grêmio e Cruzeiro farão nesta domingo (8), às 11 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada do Brasileirão, o confronto dos eliminados da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (6), na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG, o Tricolor treinou com a presença de Everton e sem Geromel. O zagueiro ficou na academia, mas não deve ser problema para o jogo. A equipe busca a vitória para apagar a queda na copa nacional, até porque a derrota segue repercutindo na delegação gremista pela forma que ocorreu contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O atacante Everton, que ao lado de Maicon foi uma das ausências mais sentidas pelo time do técnico Renato Portaluppi, comentou que o momento é de 'virar a chave'. "É doloroso sair de uma competição que a gente almejava muito. E vendo de fora é pior ainda. Mas creio que agora é virar a chave, tem o Brasileiro. E o futebol tem isso, a cada três dias você tem a oportunidade de se recuperar de uma pancada. Vamos focar agora e tentar somar o maior número possível de pontos para tentar encostar na turma de cima", destacou o jogador.

Para enfrentar a Raposa, o Grêmio deve ter titulares em campo. A provável escalação tem Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo (Michel), Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. O lateral Leonardo Gomes fica fora da equipe e preocupa o departamento médico tricolor. O jogador sofreu um entorse no joelho direito no meio de semana, realizou um exame de imagens que apontou lesão nos ligamentos, mas ainda não se sabe a gravidade e se será necessário cirurgia. Ele deve passar por novo exame na próxima semana. Com isso, Galhardo segue como titular, até porque Léo Moura se recupera de lesão muscular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.