Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tricolor

Geromel preocupa o Grêmio para a sequência de jogos

Zagueiro sentiu dores no adutor da coxa direita e tempo de parada ainda não foi oficializado pelo clube
09/09/2019 19:54

Foto por: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Descrição da foto: David Braz (E) deve continuar como titular na vaga de Geromel
A goleada do Grêmio por 4 a 1 em cima do Cruzeiro, em Minas Gerais, pela 18ª rodada do Brasileirão, tirou um peso enorme das costas do grupo de jogadores após a eliminação na Copa do Brasil na semana anterior. O problema é que o Departamento Médico do Tricolor recebeu mais um nome, o zagueiro Pedro Geromel saiu com dores no adutor da coxa direita e realizaria nesta segunda-feira (9) um exame de imagem para detectar a gravidade da lesão. O tempo de parada ainda não foi informado oficialmente pelo clube. Além dele, Leonardo Gomes sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito - não está descartada uma cirurgia -, Maicon se recupera de contusão na panturrilha, e Léo Moura segue fora por problemas musculares.

A principal preocupação da comissão técnica é a possibilidade de perder Geromel para os confrontos das semifinais da Libertadores contra o Flamengo. O primeiro jogo será em 2 de outubro, na Arena. O zagueiro David Braz deve ser seu substituto nesse período. Na lateral-direita, Galhardo seguirá como titular até que Léo Moura possa voltar a brigar pela posição. No meio de campo, o Grêmio conta com o retorno de Michel, que deu mais consistência à equipe contra a Raposa, bem diferente do que Rômulo ofereceu contra o Athletico-PR.

Após a vitória do fim de semana, o técnico Renato Portaluppi valorizou o resultado fora de casa e comentou sobre ter o melhor futebol do País. "Acho que a performance está aí, principalmente depois de uma eliminação. Fomos eliminados e quatro dias depois o Grêmio deu essa exibição. Não vou ficar mais falando aqui que é o melhor futebol do Brasil. O Flamengo é uma seleção, vem jogando grande futebol nos últimos quatro meses, e o Grêmio vem a três anos jogando desta forma e conquistou vários títulos", destacou o treinador.

Azuis

O grupo de jogadores se reapresenta nesta terça-feira (10) para a semana de trabalho. O Tricolor volta a campo somente no próximo domingo, às 16 horas, quando recebe o Goiás, na Arena, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Brasileirão.

No domingo, o Grêmio vai comemorar seu aniversário de 116 anos. O clube preparou uma série de atrações já a partir desta sexta-feira. O destaque aqui vai para o evento da próxima terça-feira, dia 17, às 18 horas, quando o ex-ponta-esquerda Loivo e o zagueiro Pedro Geromel vão eternizar seus pés na Calçada da Fama, na Esplanada da Arena.

O tradicional jantar ocorre na quinta-feira, 19, mas já está com ingressos esgotados.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS