Publicidade
Esportes | Grêmio Problemas

Grêmio confirma lesão e Geromel deve perder duelo com o Flamengo

Lateral-direito Leonardo Gomes tem ruptura completa do ligamento posterior do joelho direito e fará cirurgia

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 10.09.2019 às 19:24

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Geromel tem lesão na coxa direita e vai parar por tempo indeterminado
O grupo do Grêmio se reapresentou na tarde desta terça-feira (10) para os treinos no CT Luiz Carvalho. E as notícias não foram boas para a torcida tricolor. O clube confirmou oficialmente as lesões do zagueiro Pedro Geromel e do lateral-direito Leonardo Gomes. O defensor sofreu uma lesão grau 2 no adutor da coxa direita e ficará em recuperação por tempo indeterminado. Inicialmente se previa que o jogador pudesse voltar em até três semanas. Com isso, o camisa 3 dificilmente conseguirá enfrentar o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores no dia 2 de outubro, na Arena. Já Leonardo teve confirmada uma ruptura completa do ligamento cruzado posterior do joelho direito e passará por cirurgia. Ele deve voltar apenas em 2020.

Em campo, os demais atletas participaram de trabalhos físicos. Os jogadores foram separados em dois grupos que intercalaram trabalhos na academia e corrida no gramado. No próximo domingo, dia do aniversário de 116 anos do Grêmio, o Tricolor recebe o Goiás, às 16 horas, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Nesta partida, David Braz deve assumir a titularidade na vaga de Geromel. "Se confirmar essa oportunidade, vou procurar corresponder da melhor forma, com a confiança da comissão técnica, e ajudar o Grêmio da melhor forma", afirmou o zagueiro em entrevista coletiva.

Azuis

"Temos que alcançar os líderes, chegar no grupo que vai para a Libertadores, porque ainda não temos a vaga garantida", disse David Braz. "Mas sabemos que não vai ser fácil, as equipes de cima têm pontuado", ressaltou o defensor.

A equipe gremista volta a treinar na tarde desta quarta-feira (11), no CT Luiz Carvalho, sob o comando de Renato Portaluppi.

O Grêmio fez um protesto formal à CBF e vai escutar os áudios da comunicação do VAR do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, quando um pênalti a favor do clube gaúcho não foi assinalado.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.