Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Mistério

No Gre-Nal, Tricolor pode ter três mudanças na equipe

Michel e Marinho não treinaram com bola e têm presença incerta, mas Tardelli poderá atuar
14/03/2019 21:25

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: ATAQUE: camisa 9 entrou no segundo tempo contra o Libertad e teve boa movimentação, mas fraco desempenho de Vizeu abre passagem para o reforço recém-contratado pelo Grêmio
Renato Portaluppi não deu pistas de quem deve escalar domingo para o Gre-Nal 418, às 19 horas, na Arena. Na tarde de quinta-feira (14), o técnico realizou treinamento de baixa intensidade com os atletas, que ainda se recuperam do baque sofrido na derrota para o Libertad, em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Agora, o Grêmio precisa virar a chave e volta suas atenções ao Gauchão, onde enfrenta o maior rival.

O Tricolor tem dúvidas e elas estão no meio-campo, em virtude de questões médicas, e ataque, por opção técnica. Michel e Marinho apenas correram no CT Luiz Carvalho. O volante e o meia apresentaram desgaste e não têm presença garantida no jogo. Para o lugar de Michel, Matheus Henrique e Rômulo disputam posição. Já Marinho pode dar lugar a Montoya, argentino contratado com status de titular que ainda não se firmou. Além disso, Diego Tardelli também pode aparecer desde o início pela primeira vez. O atacante surge como alternativa a Felipe Vizeu, que teve fraco desempenho no meio de semana.

Tardelli mostrou-se otimista com a possibilidade de estrear na titularidade. "Acho que o Gre-Nal é especial e um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Estou bastante ansioso e que a gente possa vencer", disse o camisa 9.

ESQUENTOU

O clássico pela 10ª rodada do Estadual vale pouco em termos de tabela. Classificado às quartas de final, o clube tem apenas a missão de assegurar a liderança da primeira fase em caso de vitória. O Gre-Nal ganhou contornos de decisão para o Grêmio. Na lanterna do Grupo H da Libertadores e com o rival na liderança da chave A, a situação deixa o Tricolor mais pressionado a buscar resultado positivo no domingo. Por isso, o jogo é visto como a chance de se reencontrar na temporada.


Azuis

Apesar das dúvidas, Portaluppi deve começar o Gre-Nal 418 com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Matheus Henrique ou Rômulo) e Maicon; Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu (Diego Tardelli). Nesta sexta-feira (15), o grupo volta a trabalhar no CT Luiz Carvalho na parte da manhã.

Após o Gre-Nal, o Tricolor perderá Everton e Kannemann por três jogos do Gauchão. Além da última rodada da fase classificatória, serão desfalques nas duas partidas das quartas. Ambos foram convocados para as seleções brasileira e argentina, respectivamente, e defenderão seus países nos últimos amistosos preparatórios visando a disputa da Copa América.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS