Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Desfalque

Nico pega novo gancho e está fora do clássico

Destaque na vitória contra o Alianza Lima, uruguaio foi julgado ontem e teve sua punição ampliada
14/03/2019 21:28

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: DESFALQUE: Nico López teve a pena pela expulsão contra o Juventude no Gauchão ampliada de dois para quatro jogos pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva
O técnico Odair Hellmann perdeu uma peça importante no seu sistema tático para o clássico Gre-Nal 418, no domingo, às 19 horas, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Nesta quinta-feira (14), o atacante uruguaio Nico López, autor dos dois gols da vitória sobre o Alianza Lima pela Libertadores na quarta-feira, teve punição ampliada de dois para quatro jogos pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), devido à expulsão contra o Juventude no Estadual. Com o resultado neste segundo julgamento, o jogador deve voltar a atuar apenas nas quartas de final do Gauchão, pois já cumpriu suspensão em duas partidas (contra Caxias e Avenida). O Inter já teria entrado com efeito suspensivo da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

MISTÉRIO

Sem Nico para o dérbi do fim de semana, o Colorado pode ir a campo com outras mudanças além do possível substituto de "El Diente". Na tarde de quinta-feira, Pottker treinou entre os reservas enquanto os titulares, somados a Nonato e D'Alessandro, ficaram na academia fazendo um trabalho regenerativo. A tendência é que o argentino entre no lugar do camisa 7, enquanto Nonato ocupe o lugar de Patrick, que deixou o campo com dores na coxa direita na noite de quarta-feira. Nesta sexta-feira (15), a equipe treina novamente à tarde, a partir das 16h30, quando Odair deve encaminhar o time que jogará o Gre-Nal. Segundo o treinador rubro, o clássico tem sim um favorito. "O Grêmio é o favorito. Simples assim", pontuou o treinador.

Para o volante e capitão Rodrigo Dourado, apesar do clássico não ter caráter decisivo, os vermelhos pretendem buscar a oitava vitória seguida na temporada. "Sabemos como é o clássico, ainda mais aqui no Sul, que é o maior. A cidade para. Mesmo sem ser decisivo, sem valer classificação ou final, é um campeonato à parte e buscaremos fazer um grande jogo", completou Dourado.


Vermelhas

Enquanto Hellmann apontou o Tricolor como favorito para vencer o Gre-Nal, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, teve outro posicionamento. "Independente do momento das equipes, não há favoritismo. Viemos de três clássicos sem perder. Nosso adversário é muito forte, mas não existe favorito", declarou o dirigente.

Não há dúvida que por conta dos resultados de Inter e Grêmio na Libertadores nesta semana, o clássico ganhou um peso ainda maior. Pelo lado rubro, a tendência é que o Colorado atue com o que tiver de melhor disponível. Uma provável escalação tem Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Nonato, D'Alessandro e Pottker (Pedro Lucas); Sobis.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS