Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Esportes | Inter Brasileirão

Com Sobis no ataque, Inter pega o Vasco no Rio

Contra o lanterna, Colorado busca a primeira vitória fora de casa no Brasileiro

Por GUSTAVO HENEMANN
Última atualização: 06.06.2019 às 19:39

Foto por: Ricardo Duarte/Inter
Descrição da foto: Sobis quer aproveitar oportunidade e deixar "pulguinha atrás da orelha" do treinador
O Inter entra em campo nesta sexta-feira (7), a partir das 20h30, para enfrentar o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão. E o objetivo do Colorado está traçado: vencer a primeira partida fora de casa. Em 5º lugar na tabela, com 13 pontos, o time do técnico Odair Hellmann quer aproveitar o mau momento dos cariocas, que ocupam a lanterna da competição, com apenas três pontos. Para o enfrentamento desta noite, a equipe gaúcha seguirá com alguns desfalques, como Rodrigo Moledo e Dourado, lesionados, além de Iago e do peruano Paolo Guerrero a serviço das seleções nacionais. D'Alessandro, que não treinou nesta quinta-feira, também está fora da partida e sequer viajou com a delegação.

O atacante Rafael Sobis, bicampeão da Libertadores com o Inter, será o substituto de Guerrero, artilheiro rubro na temporada com 9 gols em 13 jogos. Após o treino desta manhã no Beira-Rio, Sobis concedeu entrevista coletiva e afirmou estar tranquilo para assumir a titularidade diante dos vascaínos. "Estou entrando, vamos tentar seguir o mesmo padrão. O time já tem uma forma de jogar. Todos estão fazendo bem o seu trabalho, no mesmo nível. E também é bom para deixar uma pulguinha atrás da orelha do professor para daqui até o final do ano", afirmou Sobis.

SEQUÊNCIA

Para o jogador, o Colorado precisa estar concentrado para conquistar o primeiro triunfo longe do Gigante, mesmo que o Vasco esteja pressionado na classificação do Brasileiro. "Tudo vai depender do que a gente apresentar. Não é fácil jogar pressionado. Hoje não existe bobo no futebol, se não entrarmos atentos, não impormos nosso estilo de jogo, perde, independente de quem seja o rival. É uma camisa pesada, um clube grande que está pressionado, é o Vasco. Então temos que fazer nosso trabalho como viemos fazendo dentro e fora de casa", completou Sobis.

Vermelhas

O lateral-direito Heitor e o meia José Aldo foram chamados para treinar com a seleção brasileira principal nesta sexta-feira e sábado, durante a preparação para o amistoso contra Honduras, no domingo, no Beira-Rio.

Nesta quinta-feira, o atacante Taison visitou o treino do Inter. Ele está de férias no Shakhtar Donetsk.

Esta sexta-feira (7) marca os cinco anos da morte do ídolo colorado, o atacante Fernandão.

 

O JOGO

VASCO

Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos; Rossi, Marcos Júnior, Lucas Mineiro e Marrony; Tiago Reis. TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo.

INTER

Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Patrick); Guilherme Parede, Nico López e Rafael Sobis. TÉCNICO: Odair Hellmann.

DETALHES

Local - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Horário - 20h30. Arbitragem - Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Eder Alexandre (trio catarinense). Transmissão - Pay-per-view.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.