Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Reforço apresentado

William Schuster de volta ao Vale

Jogador atuou pelo Noia em 2015 e chega para ajudar equipe em mais de uma função
08/11/2018 21:30 08/11/2018 21:52

Foto por: Gustavo Henemann/GES-Especial
Descrição da foto: Volante William Schuster, de 31 anos, afirmou estar contente em retornar para "casa"
O Novo Hamburgo apresentou na tarde desta quinta-feira o segundo reforço para o Gauchão 2019, trata-se do volante William Schuster, de 31 anos. Em 2015, o jogador vestiu a camisa anilada quando atuava sob comando de Roger Machado, e foi companheiro de Magrão, Leandrão, Luís Mário, Fred e do próprio Bolívar, este que agora será o seu treinador. Além de Schuster, o Noia já confirmou o goleiro Nícolas e possui contrato com o meia Juninho e o volante Dionathan. O meia Preto pode ter sua renovação anunciada ainda nesta sexta-feira.

Em sua primeira entrevista, William Schuster falou sobre seu retorno ao Vale. "Estou muito feliz em estar retornando ao Novo Hamburgo, pois estou em meio a pessoas confiáveis, amigos, e também de poder voltar a jogar o Gauchão. Em 2015, acho que deixei uma boa impressão", destacou o volante, que pode atuar também pela lateral/meia direita.

Ele comentou ainda sobre a responsabilidade que será o Estadual do ano que vem. "O Noia conquistou o campeonato em 2017, o título subiu o clube de nível, então o Novo Hamburgo entra no campeonato com uma responsabilidade maior, e acho isso bom. Desde o início teremos que assumir esse papel, essa responsabilidade, de saber que o Noia tem que chegar. Vamos ter 50 dias de pré-temporada para ficar bem até a estreia", afirmou Schuster.

Experiência

Devido às boas atuações pelo Noia em 2015, Schuster foi contratado pelo Grêmio a pedido de Roger, e depois teve sucesso ao ser campeão da Série B com o Atlético-GO em 2016. Nesta temporada, vestiu as camisas de Bragantino e Boa Esporte (MG). O volante falou sobre a expectativa de trabalhar sob o comando de Bolívar, e que o ex-zagueiro sempre fez jus ao apelido de "general". "Ele era brabo. Uma vez até tivemos uma discussão no vestiário, acho que foi contra o Caxias. Ganhamos o jogo, classificamos, e ele entrou no vestiário furioso mesmo com a vitória, mas a amizade sempre continuou (risos). Ele tem muito conhecimento de futebol, não é à toa que ganhou o que ganhou. Imagino que será um líder como treinador", completou.

Aniladas

Conforme o vice-presidente de futebol anilado, Pitia Bilhar, 14 jogadores já estão acertados para o Gauchão. No entanto, o clube aguarda o término da Série B do Brasileiro para confirmar mais reforços.

“Ainda não podemos divulgar os jogadores antes que eles assinem os contratos, alguns estão jogando a Série B e outros a Copinha (Copa Wianey Carlet). Vamos contratar ainda mais quatro ou cinco atletas nas próximas duas semanas também para se apresentarem dia 30 de novembro (começo da pré-temporada). Alguns devem se apresentar pelo dia 5 ou 6 de dezembro para ter um descanso após a Série B. Estou muito satisfeito com o trabalho feito junto com o Luizinho Valentin (diretor de futebol), o Bolívar e o Patrício”, completou Bilhar.


Jornal NH

FICHA TÉCNICA

Nome: William Schuster Dornelles da Silva

Nascimento: 31/05/1987 (31 anos)

Natural: Porto Alegre (RS)

Altura: 1,80m

Peso: 73kg

Carreira: Porto (PE), 3 de Febrero (PAR), Guaraní (PAR), Independiente (PAR), Deportivo Petare (VEN), Sportivo Luqueño (PAR), 12 de Octubre (PAR), Novo Hamburgo (RS), Grêmio (RS), Atlético Goianense (GO), Muaither SC (Catar), Fortaleza (CE ), Náutico (PE) , Bragantino (SP) e Boa Esporte (MG).

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS