Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Teste anilado

Bolívar coloca seu time à prova em amistoso

Noia recebe catarinenses do Hercílio Luz, às 17 horas deste sábado, no Estádio do Vale
28/12/2018 21:25

Foto por: Eduardo Bento/ECNH
Descrição da foto: Técnico Bolívar comandou, na manhã de sexta, o último treino antes do amistoso de hoje com o Hercílio Luz
Depois de um jogo treino na semana passada, este sábado será dia de um teste mais forte para o time do Novo Hamburgo. A equipe de Bolívar encara o Hercílio Luz-SC em amistoso, às 17 horas, no Estádio do Vale. "Procuramos trabalhar tudo aquilo que precisamos arrumar e o que tem que ser mais intensivo. A gente sabe que é um adversário com uma qualidade maior", explicou o técnico.

No último treino antes da partida, realizado na manhã de sexta-feira, no gramado principal, o técnico trabalhou maneiras de furar uma possível retranca, projetando um adversário jogando fechado e saindo no contra-ataque, e deu atenção à bola parada, considerada fundamental na visão de Bolívar, principalmente nas cobranças de falta de Osvaldir e Héctor Bustamante, que tiveram excelente aproveitamento.

"Hoje as equipes acabam jogando em uma linha muito baixa de marcação. Trabalhamos muito isso, fazendo pressão de saída de bola e forçando que o adversário tenha que quebrar a bola com o goleiro. A gente já está deixando isso automático para os atletas", explicou o treinador anilado. Para essa partida, o zagueiro Fred, o lateral Neuton, o meia William Schuster e o atacante Paulinho Simionato não estarão à disposição da comissão técnica do Noia.


Hercílio Luz aposta no técnico China Balbino para 2019

O Hercílio Luz comemorou o centenário de fundação do clube no último dia 22. Bicampeão catarinense em 1957 e 1958, o time se prepara para a disputa do campeonato regional e terá pela frente, em 2019, a Série D do Brasileiro. O técnico da equipe conhece bem o futebol gaúcho. China Balbino chegou no início do mês, vindo do principal rival do time alvirrubro, o Tubarão. Antes, treinou São José e Glória no Rio Grande do Sul. Vice-campeão da Copa SC, perdendo nos pênaltis para o Brusque, o Leão do Sul, como é conhecido, manteve a base, acrescendo cinco reforços. O principal destaque do time é o centroavante Lima, de 36 anos, que é o maior artilheiro da história do Joinville, com 140 gols em 202 partidas. Jogador que se destacou no 15 de Novembro, de Campo Bom, com passagens por diversos clubes como Grêmio e Avaí, o volante Rudnei, de 33 anos, é outro jogador bastante conhecido dos gaúchos.

O JOGO

NOVO HAMBURGO

Nícolas (Gustavo); Osvaldir, Luís Gustavo, Eduardo Junho e Fabinho; Éder Paraguai, Mossoró, Preto e Juninho; Héctor Bustamante e Leandro Cearense. TÉCNICO: Bolívar.

HERCÍLIO LUZ

Martins; Vítor Guilherme, Zé Antônio, Cassiano e Deca; Rudnei, Jailton, Juliano e Janderson; Juninho Bolt e Limas. TÉCNICO: China Balbino.

DETALHES

Local - Estádio do Vale. Horário - 17 horas. Arbitragem - Não divulgada. Transmissão - Rádio ABC.

Para Juninho, Gauchão 2018serve como aprendizado

Foto por: FOTOS Eduardo Bento/ECNH
Descrição da foto: JUNINHO: meia promete dedicação

Um dos remanescentes do título gaúcho de 2017, o meia Juninho vai para seu sexto torneio regional pelo Noia desde 2011. "A preparação está boa. Ainda estamos conhecendo os jogadores novos que chegaram e precisamos entrosar o time", analisou o camisa 10 anilado.

Juninho entende que o time tem que ter um pesamento diferente do torneio deste ano, no qual enfrentou dificuldades e lutou contra o rebaixamento. "Ficou o aprendizado da dificuldade que é o campeonato. Como atual campeão, nós estávamos querendo propor muito o jogo pelo time ser leve", explica o meia.

O jogador não faz promessas como título ou classificação para a segunda fase, mas destaca o empenho do atual grupo. "O que a gente promete é bastante dedicação. Bolívar é muito inteligente e os treinos vêm sendo muito bons. Estamos vendo resultado. Creio que faremos um belo campeonato", projetou.

No esquema de Bolívar, Juninho será o responsável pelo corredor esquerdo do ataque, mas no movimento defensivo fechando em uma linha de cinco no meio. "Faz um bom tempo que faço essa função, estou acostumado. Jogo para a equipe, sou um jogador tático. Consigo recompor bastante e com a bola procuro ajudar os companheiros na frente usando minha velocidade", explicou o jogador, que também se coloca à disposição para jogar como volante, função que exerceu no jogo-treino contra o Sapucaiense.

TÉCNICO AINDA NÃO DEFINIU O GOLEIRO TITULAR

Para a partida contra o time catarinenses, Bolívar não vai utilizar duas equipes, diferente do que fez no jogo-treino contra o Sapucaiense, vencido por 4 a 0. O treinador admite que há dúvida sobre quem será o titular da camisa 1, Nícolas ou Gustavo, que vão revesar nos dois amistosos contra o Hercílio Luz. "Vamos definir quem será o goleiro. Mas será um jogo para cada um para podermos ter uma base melhor", disse.

Um baixa será Paulinho Simionato, que levou um pisão no pé direito e será preservado. Com isso, o experiente Leandro Cearense, que voltou a treinar com bola nesta semana, fará sua estreia com a camisa Anilada. "A oportunidade apareceu. Mesmo que o Paulinho estivesse à disposição ele jogaria meio tempo", explicou Bolívar.

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS