Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Novo reforço

Rodrigo Paulista fecha o grupo do Noia para a disputa do Gauchão

Chegada de meia-atacante conclui montagem do elenco Anilado
02/01/2019 21:44

Foto por: Eduardo Bento/ECNH/Divulgação
Descrição da foto: REFORÇO: Rodrigo Paulista participou do treino físico
O Novo Hamburgo apresentou nesta quarta-feira (02) o último reforço para o Gauchão 2019. O meia-atacante Rodrigo Paulista, de 33 anos, formado nas categorias de base do Inter e promovido em 2004, quando chegou a atuar no time então comandado por Muricy Ramalho, traz na bagagem a experiência no futebol chinês.

"Na China eles têm um respeito muito grande por jogadores brasileiros. Ao todo foram oito anos lá. Em um mercado que está crescendo bastante, ficar tanto tempo em um lugar com o aporte financeiro deles não é fácil", disse após sua apresentação.

Rodrigo atuou com o técnico Bolívar, entre 2004 e 2006 e depois em 2008 e 2009, no Inter, e com o auxiliar Patrício, em 2011, no Caxias. A polivalência de poder atuar em todas as funções de ataque credenciaram a contratação.

"Acredito que dentro do grupo, do meio para frente, posso atuar como meia de ligação e segundo atacante. No que eles precisarem estarei pronto, tanto pelo centro quanto pelos lados", afirmou.

Na China, onde atuou por quatro clubes, Rodrigo Paulista conquistou acessos e chegou a marcar 14 gols em uma das temporadas. No país asiático, atuou até mesmo como centroavante. "Venho aqui com muita vontade para desempenhar o futebol que estava apresentando lá", garante.

Rodrigo Paulista atuou como profissional em 40 jogos pelo Inter, marcando seis gols. O mais marcante veio justamente no ano de estreia, em um Gre-Nal vencido pelo Inter por 3 a 1, no Olímpico, que praticamente rebaixou o Tricolor.

"Tinha acabado de subir para o profissional em 2004. Neste Gre-Nal eu não tinha nem sido relacionado. Foi no dia anterior que eu fui chamado e aconteceu tudo muito rápido. É impressionante o quanto o pessoal lembra desse jogo", relembrou.

Sem jogar desde novembro, Rodrigo Paulista projeta que em menos de duas semanas deve estar 100% fisicamente. "Não estava completamente parado. Vinha correndo, fazendo academia e acredito que em torno de dez dias vou estar à disposição do Bolívar para entrar em campo", disse.


Ficha técnica

Nome: Rodrigo Paixão Mesquita (Rodrigo Paulista)

Naturalidade: São Paulo-SP

Idade: 33 anos

Altura: 1,71m

Peso: 65kg

Clubes: Internacional, Figueirense-SC, América-RN, Grêmio Barueri-SP, Shenyang Donjin-CHI, Harbin Yiteng, Guizhou Zhicheng-CHI, Bragantino-SP e Zhejiang Yiteng-CHI

Confira a primeira entrevista de Rodrigo Paulista como jogador do Noia

Aniladas

Quem acompanhou Rodrigo Paulista na apresentação no Estádio do Vale foi Marcelo Labarthe. O meio-campista atuou pelo Anilado em 2011 e é amigo do novo reforço. Labarthe, de 34 anos, disputou o Gauchão do ano passado pelo São Paulo-RG. Ele está com contrato acertado com um time da United Soccer League (USL), e irá atuar nos Estados Unidos.

Após o recesso de Ano Novo, o elenco do Anilado retomou a rotina de treinamentos na tarde desta quarta-feira (02), com foco na parte física dos atletas. Na primeira parte da atividade, os jogadores realizaram um treinamento de estabilização funcional ao redor do gramado principal do Estádio do Vale com o auxiliar da fisioterapia Guilherme Schneider.

Na segunda parte da atividade, o grupo dirigiu-se para o campo suplementar. Os atletas realizaram treino físico de força, comandado pelo preparador Márcio Vitória. O preparador de goleiros André Guimarães seguiu aprimorando e capacitando os arqueiros Gustavo, Nícolas e Arthur.

Para quinta-feira (03), Bolívar deve iniciar os treinos técnico-táticos, em atividade no turno da tarde, às 16h30. No próximo sábado (04), o Anilado vai até Tubarão, em Santa Catarina, para encarar o mais uma vez o Hercílio Luz, às 17 horas, em partida amistosa. No primeiro jogo, no Estádio do Vale, o Noia bateu os comandados de China Balbino por 2 a 0.

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS